sexta-feira, 30 de maio de 2014

Kate Middleton* Ícone de estilo










Não dou particularmente atenção aos membros da realeza europeia, até este casal começar a fazer sensação com o casamento do príncipe William com Kate Middleton, uma jovem cheia de classe que tem apaixonado o povo britânico.

Estilo, elegância, bom gosto e uma óptima presença são alguns dos seus pontos fortes e para mim é sem dúvida um ícone de estilo, nunca a vi fazer má figura seja em eventos de estado ou quando é "apanhada" em modo casual no seu quotidiano, longe das suas obrigações de princesa.

O seu estilo bastante clássico como convém a uma princesa tem virado muitas atenções para ela nos últimos anos e com o nascimento do princípe George as atenções duplicaram. Já vi muitas vezes críticas ao seu estilo demasiado sóbrio, que eu acho sinceramente ser o mais adequado já que estamos a falar de uma pessoa da realeza, que tem de manter um certo nível e não pode aparecer em público de uma maneira menos cuidada.Combinando peças de alta costura com outras da nossa tão amada Zara, é sem dúvida um exemplo de elegância e uma it-girl, disso ninguém dúvida. 
Eu estou sempre atenta aos seus looks.

Mais alguma fã da princesa Kate?*

Bom fim de semana.


quinta-feira, 29 de maio de 2014

E mais uma vez... pérolas by Zara

By Zara

E hoje o tema de conversa é mais uma vez... pérolas.
Já todas vocês conhecem a minha paixão por este tipo de acessórios por isso resolvi trazer-vos mais dois colares que não deixam ninguém indiferente. 
Talvez seja mais apreciado pelas meninas que tal como eu são adeptas de um estilo mais clássico mas pode ser também conjugado para um coordenado mais casual, basta ter alguma imaginação.
Uma das coisas boas se estão em dúvida sobre investir num colar com pérolas é o facto de tal como todas as peças em prateado/dourado, podem ser também incorporados em praticamente todos os oufits.

Ficaram convencidas ou nem por isso?*
Qual escolhiam? Primeiro ou segundo?



terça-feira, 27 de maio de 2014

Review* Instant concealer by Clarins

Foto: Rita

Olheiras, olheiras, olheiras.
Já falei aqui imensas vezes do meu problema no que toca à busca do creme milagroso e do corrector ideal. No que toca a cremes de olhos, agora estou a usar um da Caudalie da gama Pulpe Vitaminée que foi com muita pena minha descontinuada devido à introdução da linha maravilha que quero experimentar também em breve, a Polyphenol C15. Prometo que em breve falarei sobre ele. 

No que toca a correctores a experiência já é bastante vasta. Já experimentei de tudo. Gostei dos resultados de um concealer da Kiko mas como era bastante espesso, para além de cobrir bem a olheira, sentia que me secava muito o contorno dos olhos e ao fim do dia tinha ficado acumulados nas pequenas linhas, o que acabava por piorar a situação. Um dos produtos que mais me convenceu foi o Fake Up da Benefit, que para além de ter uma boa capacidade hidratante não secando o contorno do olho, tem uma boa cobertura mas só depois de algum tempo de uso me apercebi que também acumulava nas linhas finas, o que se tornava um pouco inestético, apesar disso continuo a usar mas tenho mais cuidado na sua reaplicação ao longo do dia.

Já um pouco desesperada, falei com a minha conselheira neste tipo de assuntos (que atura as minhas dúvidas e tem uma paciência enorme para me aconselhar), minha colega e sem dúvida uma expert no que toca a dermocosmética e maquilhagem,a Sara do MakeDown e ela aconselhou-me a experimentar este corrector da Clarins (podem ver aqui a publicação da Sara sobre este produto) e mais uma vez, acertou em cheio. Acreditem que ela sabe mesmo muito do que fala e é sem dúvida uma das bloggers mais competentes neste mundo imenso da blogosfera por isso não deixem de espreitar o blog dela.

A embalagem é enorme para um concealer, por isso dá para ser usada durante imenso tempo e acaba por ficar bastante em conta (não vos consigo dizer ao certo, mas ronda os 20 euros). É fluido, fácil de aplicar mas tem uma boa cobertura e não seca nada o contorno do olho. É rapidamente absorvido e depois de correctamente aplicado, ficamos com um olhar iluminado.Tem na sua composição aloe vera e cafeína que promove a microcirculação ajudando a descongestionar a zona sensível do contorno ocular. No fim do dia mantém-se em boas condições, já que não acumula nas linhas finas e consegue manter a boa cobertura por muitas horas. 
Sem dúvida um produto que vou continuar a usar.

Thanks Sara pelo óptimo conselho.* Fiquei fã e já faz parte da minha rotina diária obrigatória.

Alguém já conhecia?



segunda-feira, 26 de maio de 2014

Ainda sobre as eleições...

Estou simplesmente chocada. Não existe outra palavra sobre o nível de abstenção que houve nas eleições europeias de ontem, para além de vergonhoso. Não consigo sequer perceber como é que 66% dos portugueses não está minimamente interessado no futuro do seu país, no futuro dos seus filhos, dos seus netos. E o que mais me choca é que muita da abstenção vem da parte de jovens como eu, que ainda tem toda uma vida pela frente e que a não ser que planeie em breve deixar Portugal, tem uma palavra a dizer e tem necessariamente de lutar pelo seu país. 

Para mim desculpas como "eles são todos uns trapalhões" ou " não percebo nada disso" não funcionam. Sim, eu também não acredito em muitos dos políticos que lá estão, mas maus profissionais há em todas as áreas e não podemos esconder a nossa falta de conhecimento com isso, além de que, se nos interessarmos minimamente, na imensidão de partidos que se candidatavam acredito que algum devia ir de encontro aos ideais ou princípios em que cada um acredita. 

Sei que os cadernos eleitorais podem não estar actualizados, sei que existem pessoas que não têm mesmo possibilidade de votar, nomeadamente idosos, sei que existem jovens que estudam/trabalham a milhares de quilómetros do sitio onde estão "inscritos" e por impossibilidade financeira não conseguem votar mas e os outros? Estão à espera que decidam por eles? Preferem ir passear ou não estão simplesmente para se chatear, até porque há o Rock In Rio e está-se tão bem na praia. E se acham que é uma maneira de protesto, estão muito enganados, porque se não se expressarem são esses "troca tintas" que tanto detestam que vão estar a "escrever" o vosso futuro, portanto não me parece que seja de facto a melhor atitude. Acham que estão a marcar uma posição ou acham que basta depois reclamar e isso vai mudar algo? 

E para quem acha que votar não vale os 20 ou 30 euros de se deslocarem à vossa cidade natal para votarem, acreditem que isso no futuro vos pode custar bem mais.
Desculpem o desabafo mas quando 100% dos portugueses critica o estado da nação e só 33% se digna a ir votar, há qualquer coisa que não está bem, mesmo nada bem. 

E digo isto, porque já cheguei a vir de propósito votar em véspera de um exame, e fiz 300 km para voltar à cidade onde estudava, quando era muito mais fácil ter ficado no meu cantinho, portanto sei do que falo e sei que há muito poucas desculpas que justificam a abstenção. E como dizia uma amiga minha ontem, se vejo idosos que a muito custo tentam exercer o seu direito, porque tanto lutaram para o ter, com que cara é que jovens de 20/30 anos o desprezam desta maneira?

Boa semana.*

Fonte: www.rtp.pt (Projecção. O valor real foi de 66%)

sábado, 24 de maio de 2014

E ser elegante é isto... Globos de Ouro 2014*











Ser elegante. 
Com certeza que a opinião de cada um sobre o que faz uma mulher elegante varia muito.Certamente que uns acham que basta andar com sapatos de 11cm de salto, outras acham que é usar e abusar do decote, outras acham que é usar a mini saia ou os calções mais curtos da loja. Enfim... desabafo.

Nas galas do mundo do cinema, da televisão, da moda, os outfits dos participantes são muitas vezes analisados à exaustão e a cerimónia dos Globos de Ouro 2014 não foi excepção.

Viu-se muita perna à mostra, muitos vestidos com uma racha terrível, decotes assustadores mas também se viram actrizes e outras caras conhecidas a mostrarem o que valem e a ostentarem conjuntos lindíssimos. Esta foi a minha selecção. Vestidos simples, com alguns pormenores e sem grandes excentricidades mas que resultaram muito bem. A prova de que o menos é sempre mais e que mulheres elegantes não precisam de aparecer meio despidas para chamarem a atenção (pela positiva). 
Lindíssimas.

Bom resto de fim de semana.*

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Festival de Cannes 2014* Blake Lively






Digam o que disserem a Blake Lively é sem dúvida uma das mulheres jovens mais bonitas e elegantes de Hollywood e este foi sem dúvida o seu ano em Cannes, tendo chamado a atenção de todo o mundo para a sua pessoa, devido aos seus incríveis e irrepreensíveis outfits. Nos blogues e nas páginas online de revistas como a Vogue não se falou noutra coisa e apesar de ter havido muitos outros que também marcaram esta edição do Festival pela positiva, acho que esta actriz foi sem dúvida a estrela.

Parece-me que a nossa Serena Van Der Woodsen, ainda vai dar muito que falar.
E com isto fiquei com vontade de rever Gossip Girl, a série onde o seu trabalho foi reconhecido e onde se afirmou como actriz e it-girl.

Em breve publico mais looks vencedores do Festival de Cannes.

Bom fim de semana.*
Have fun.

quarta-feira, 21 de maio de 2014

New* Brincos Dior inspired



Já com imenso atraso, venho hoje mostrar-vos o presente que recebi num giveaway que participei, através do blog Fashion Way of Life, um dos blogues que sigo diariamente.

Tinha falado deste tipo de brincos, inspirados na Dior, aqui e quando vi a oportunidade de ganhar uns para mim não hesitei. Já sabem que adoro tudo o que tenha pérolas, acho que nunca nos desiludem e ficam sempre bem, conferindo elegância e sofisticação a qualquer look. Vão ser usados imensas vezes, de certeza.

Mais uma vez muito obrigada ao Fashion Way of Life.

Gostaram das novidades?*

terça-feira, 20 de maio de 2014

E no que toca a jumpsuits e playsuits estes são os escolhidos...



Os 4 modelos acima são da Zara.





Shop1one.
Já vos falei aqui muitas vezes da minha adoração por este tipo de peça por ser prática e óptima para o tempo quente de Verão. No ano passado comprei um modelo em preto na Zara, o qual usei inúmeras vezes mas este ano queria acrescentar mais um assim simples e elegante à colecção. Do que tenho visto, estes foram os meus favoritos.

Sábado é o dia das grandes decisões sobre este assunto, deste fim de semana não passa.

Have fun.

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Aprendes...

Com o passar dos dias, talvez dos anos há coisas que acabamos por aprender...

Aprendes que nem sempre vais poder estar presente em momentos importantes e que isso te vai custar horrores mas, com o tempo tudo se torna mais fácil.
Aprendes que por vezes, o tempo é o teu melhor amigo.
Aprendes que por vezes os amigos te magoam sem se aperceberem e não quer dizer por isso que não são teus amigos.
Aprendes que por vezes é bom estar sozinha no teu canto porque simplesmente não tens capacidade de lidar com nada.
Aprendes que a distância magoa e que muitas vezes é impossível encurtá-la sempre que queremos.
Aprendes que certas pessoas não querem nem nunca vão querer saber, por isso aprendes a viver com isso.
Aprendes que pequenas coisas te fazem sorrir e são capazes de te fazer ganhar o dia.
Aprendes que a paciência é uma virtude e que vem muitas vezes com a maturidade e com a capacidade de lidares com os imprevistos.
Aprendes que tens de sair do teu cantinho e lutar porque senão ninguém vai fazê-lo por ti.
Aprendes que por vezes tens de seguir em frente e cortar drasticamente com o passado, lidar de frente com a insegurança do futuro e abraçar o presente sem medos.
Aprendes a limpar as lágrimas e a substitui-las por sorrisos, mesmo quando é a última coisa que te apetece fazer.
Aprendes a ir buscar forças que nem sabes que existiam a sítios que desconhecias.
Aprendes pouco a pouco e a cada dia que és mais forte do que pensas e que isso ninguém te tira. 
por Rita M.

(Texto da minha autoria, inspirado num texto lindo de William Shakespeare, podem vê-lo aqui)



sábado, 17 de maio de 2014

Wishlist de fim de semana 3x3* by Aldo, Zilian e Zara

Aldo
Zilian
Zara
E com o fim de semana vem também a vontade de passear, descansar e no caso das fashionistas mais devotas... ir ver as novidades que as lojas têm para nos mostrar, portanto resolvi preparar-vos um apanhado de peças dignas de fazerem parte de um closet que se preze.

E como sei que todas vocês devem adorar acessórios, este post recai sobre eles.

Malas: penso que já tinha colocado aqui o modelo da primeira imagem, em preto e branco mas como hoje descobri que existia noutras cores, não resisti a mostrar-vos. O problema da Aldo é que muitos dos artigos que se encontram na loja online da marca acabam por nunca vir para Portugal, mas vou tentar saber se este modelo vai estar disponível por aqui e depois conto-vos. O porquê de ter ficado fascinada com esta mala? Lembra-me a Kelly Bag da Hermès.

Em relação aos sapatos, acredito que vai haver alguma discórdia. Eu sou daquelas que gosta de saltos altos mas como no meu dia a dia é-me impossível utilizá-los com frequência devido ao meu trabalho, acabo por tentar soluções mais baixinhas mas igualmente elegantes. Não concordo que é necessário um stiletto de 12 centímetros para nos sentirmos femininas e sofisticadas, se procurarmos bem encontramos óptimas soluções, como é o caso destas meninas da Zilian com um salto médio.

Por fim, os colares. Já todas nós sabemos que os colares da Zara são do melhor de sempre, inspiram outras marcas e fazem-nos suspirar todas as estações. Muito sinceramente, nesta nova colecção não tinha ficado muito "apaixonada" por nenhum até... à semana passada, quando saíram estes três modelos. Nas minhas duas últimas visitas à loja, não os encontrei mas este fim de semana vou lá voltar. Tenho esperança. Em princípio o escolhido será o colar do meio.

Já viram alguma destas belezas ao vivo? Contem-me tudo*



Um resto de bom fim de semana pessoal.*

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Keep Calm and enjoy the weekend*


Tinha o fim de semana planeado de outra maneira, ia à Benção das Fitas a Lisboa ver os meus queridos afilhados e uma grande amiga minha que acabam este ano o curso, mas não vai ser possível com muita pena minha e acreditem que me custa horrores. Para eles um grande beijinho de Parabéns cheio de orgulho por mais um objectivo alcançado.

De resto o meu fim de semana ainda é uma incógnita enorme.

Espero que se divirtam e aproveitem ao máximo.

Bom fim de semana.*

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Desabafo (dos grandes) Pais que não fazem o papel de pais...

Começo logo por dizer que adoro crianças, adoro bébés, adoro brincar com eles, acho que eles são do mais querido e amoroso que existe. 
Agora uma pergunta: Porque é que eu tenho de cuidar deles quando os pais não estão nem aí?

Já com certeza se aperceberam que há certos pais que estão tão preocupados com os seus rebentos que até dói. "Queres entrar numa loja e destruir tudo? Queres agarrar nas coisas e vir para a porta e accionar o alarme? Queres bater nos vidros como se não houvesse amanhã? Queres jogar umas quantas coisas ao chão? Meu querido filho estou contigo, já que não reajo caso tu faças qualquer uma destas coisas" e sinceramente para isto... não há paciência que aguente. Se não têm capacidade de cuidar e educar os filhos, arranjem alguém que tenha.

A minha sincera pergunta é: como é que certos pais permitem este tipo de coisas? E não, não estou a falar de desviar a atenção durante segundos, estou mesmo a falar de um processo que demora largos minutos desde que a criança começa a fazer as asneiras normais até que os pais saem daquele torpor e se lembram "Ai, espera aí parece que tenho um filho e convinha saber dele." Muitas de vocês, vão provavelmente ler isto e dizer "Tu dizes isso porque não tens filhos." mas não, não é de todo esse o problema pois sinceramente gostava de ter a calma de alguns pais, que depois lançam um "Oh filho, não podes fazer isso, oh filho" e depois chamam a criança (que não está a ligar) vinte vezes, mas reagir? Não isso não vale a pena, os outros que cuidem dele.

As crianças não podem ser culpabilizadas de certo tipo de coisas que acontecem, porque não têm ainda capacidade de discernir o que está certo do que está errado e esse é o papel dos pais, não de estranhos, nem de pessoas que estão a trabalhar, logo preocupadas com outro tipo de coisas e não tem a obrigação de andar atrás das crianças (no caso de espaços abertos ao público). Se o pequeno cai, se bate com a cabeça num vidro, se o parte e depois se corta, quem se vai responsabilizar pela situação chata, a pessoa que trabalha no local, ou o pai/mãe irresponsável que nem está a ver o que se passa? *

Aqui fica o desabafo e um alerta aos pais*. 


Desculpem o desabafo mas fico completamente desorientada quando vejo certo tipo de situações.

quarta-feira, 14 de maio de 2014

terça-feira, 13 de maio de 2014

Grey Blazer by Mango*


 Sim, eu sei que estamos na Primavera e o que se quer são casacos coloridos: amarelo, rosa, branco, azul mas, um clássico é sempre um clássico e nunca nos deixa falhar. Sou fã de blazers já há algum tempo, é na minha opinião o casaco mais elegante e prático que pode existir. Basta uma camisa por baixo ou uma T-shirt quando o objectivo é conseguir um look mais casual chic e está tudo resolvido. Para quem quer começar a aventurar-se no mundo dos blazers aconselho a opção mais segura de sempre, o blazer preto. Escolham um com um bom tecido, bom corte e apostem um pouco mais de dinheiro porque é aquela peça que vos vai acompanhar em imensas ocasiões. Depois de já terem este básico depende da vossa escolha, podem continuar nos tons mais clássicos como o azul escuro, o branco, o nude ou... o incansável CINZENTO.

Este modelo é da Mango e chamou-me a atenção pelo tecido e por funcionar muito bem para um estilo descontraído, tem um preço acessível e é perfeito para imensas ocasiões, das mais informais às mais formais.
E para os dias em que a escolha da roupa tem de ser muito rápida, basta juntar jeans, camisa ou T-shirt branca/preta e estamos prontas.
Perfect.

Aqui ficam algumas sugestões:






Consegui angariar fãs para a minha causa?*

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Review- Marvis, luxo numa pasta de dentes*

As sete pastas de dentes disponíveis



Direitos de autor: RitaM.
Há aquelas marcas que nos apaixonam desde a primeira vez que as vimos e no caso da Marvis foi mesmo isso que aconteceu. Já tinha ouvido falar da marca por essa blogosfera fora mas sem dúvida que ao vivo é tudo muito melhor. Confesso que o que me cativou à primeira vista foi a sua imagem diferente, meio "retro", tanto das embalagens de cartão como da própria pasta de dentes.


(Para ficarem a saber um pouco mais:)

A Marvis é uma marca italiana, originária de Florença, produzida através de métodos artesanais que levam a que a pasta tenha uma textura extremamente agradável, além de que promove uma higiene oral adequada. 
Existem várias escolhas: Gengibre, canela, jasmin, menta "aquática", menta clássica,pasta de branqueamento e amarelli liquorice (sabor a alcaçuz), além do elixir com sabor a menta fresca que ainda não experimentei (podem ver a imagem do mesmo no expositor).



Em relação à minha experiência pessoal, posso dizer-vos que já experimentei a de canela, jasmin e a de menta (clássica). Simplesmente adorei, tem uma textura bastante mais cremosa do que as outras pastas que usei e o sabor faz toda a diferença, não sendo daqueles demasiado fortes e incomodativos. A minha favorita é sem dúvida a de canela, tem um sabor agradável e ficamos com aquela sensação agradável de frescura. 



Em relação à imagem, não podia ter sido melhor escolhida, bastante clássica e a imitar o antigo, com caixas que apetece coleccionar. Uma óptima opção para uma prenda gira e útil.

Os preços rondam os seis/sete euros, o que na minha opinião é adequado aos 75 ml de "luxo" que vêm dentro. É uma marca que começou recentemente a ser mais divulgada e comercializada no nosso país e ainda não se encontra facilmente disponível, de qualquer maneira vende-se em parafarmácias e farmácias).


Um produto que vale mesmo a pena, para quem procura algo diferente e que valoriza a qualidade.* Já faz parte da minha rotina diária, fiquei fã.

Experimentem que vão certamente adorar.

Qualquer dúvida é só dizer.*



(A imagem do expositor é da minha parafarmácia, é lindíssimo não é?)

domingo, 11 de maio de 2014

Wishlist. Zara top (but not crop)*


Já vos falei aqui do meu ódio de estimação aos crop tops que têm vindo a "encher" as prateleiras de todas as lojas nesta estação por isso quando vi este top da imagem, apesar de o ter adorado fiquei com medo de que fosse um top dessa espécie tão por mim odiada e afastei a ideia de o trazer brevemente aqui para casa mas... qual não foi o meu espanto quando o vi na loja e depois encontrei uma rapariga na rua com ele e adivinhem... não é crop top. 

A loucura, a alegria, palmas, muitas palmas.

Não se trata da blusa mais comprida de sempre mas ao menos faz parte deste tipo assustador.

Vamos ver se a alegria não se desvanece quando o experimentar.
É que com renda, super fluido e em branco, não posso pedir melhor.
Adoro.