Não sei quando começou, mas sei que já dura há uns dois anos, tanto que na altura em que pude ter uma folga a meio da semana, a minha resposta foi logo "Quarta-feira".
O porquê? Parece que toda a gente fica louca à Quarta-feira, o trânsito fica vinte vezes mais caótico, as filas de trânsito maiores, os condutores mais loucos, é todo um mix de pormenores, que me fazem ficar sempre irritada nas manhãs deste belo dia. Trajectos matinais que demoram dois minutos na Quarta demoram oito, trajectos de dez, na Quarta transformam-se em vinte. Condutores da frente a andar em ziguezagues e a travar aleatoriamente só porque sim? É hoje o dia deles.
Não acreditam? Olhem que apesar do ligeiro factor exagero que possa estar a juntar à narrativa, apenas para vos fazer perceber o meu desespero, isto acontece realmente.
Mais pormenores? Quando chego ao trabalho vai haver sempre qualquer coisa chata para tratar, ou um utente que vai requerer uma paciência gigante. Depois disto, podemos juntar talvez um sistema informático que não inicia e pessoas com pressa para entrar antes da hora de abertura (sim, existem pessoas assim, eu também pensava que não).
Poderia existir melhor?
Poder podia, mas não seria uma Quarta-feira normal.