segunda-feira, 4 de março de 2013
Beasts of the Southern Wild
Tendo tido lugar de destaque nos festivais de Cannes e Sundance e tendo recebido nomeações para os Óscares nas categorias de Melhor Filme e Melhor Actriz pela prestação de Quvenzhané Wallis, este foi um filme que desde o início despertou a minha atenção, talvez por ser O Tal filme independente que faz sempre a sua aparição nas nomeações dos Óscares e talvez por ser o mais distante do estilo de filme de Hollywood (juntamente com Amor).
Ontem consegui por fim vê-lo e, se as expectativas já eram altas, fiquei extremamente bem impressionada com esta longa metragem que retrata um mundo paralelo, um mundo diferente daquele em que estamos habituados a viver. Digamos que senti que estava a ver uma história passada num universo imaginário, com as suas personagens fora do normal e com paisagens/realidades distantes. Um dos pontos nos quais concordo com a Academia? A grande prestação da pequena actriz Quvenzhané, as suas expressões, a maneira como encarna cada emoção e nos arrepia ao pensar "como é possível uma menina daquela idade encarnar tão bem um papel?" Mas é possível, e daí advém esta merecida nomeação, a nomeação de actriz mais jovem da história da Academia. Sem esquecer a fotografia, que é sempre um pormenor que me maravilha e que neste filme igualmente me deslumbrou, não podemos de forma alguma esquecer o argumento original da história, um dos pontos mais criativos da construção deste filme. Uma pequena comunidade,que vive isolada do mundo dito moderno e desenvolvido, numa zona chamada de "Bathtub (A Banheira)" de um modo primitivo, com o mundo civilizado ali mesmo ao lado.
Uma prova da importância do cinema independente e da sua qualidade muitas vezes subestimada.
Não percam.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Agora fiquei curiosa!
ResponderEliminartenho tanta curiosidade em ver tb!!!
ResponderEliminarando cheia de vontade de ver esse filme! e gostei tanto d ever essa menina nos Oscares, um verdadeiro mimo =')
ResponderEliminarJá ouvi falar muito deste filme. De certeza que o vou ver!
ResponderEliminarBeijinho
http://placeofhearts.blogspot.pt/