domingo, 27 de janeiro de 2013

Sétima Arte ou o que se vai vendo por aqui*1





The Paperboy: Matthew McConaughey, Nicole Kidman, John Cusack e Zac Efron

Um filme controverso? Um mau filme? Um esquecido das nomeações aos Óscares?
Já ouvi de tudo um pouco, que se trata de um filme que divide opiniões disso temos a certeza. Um filme que não foi feito para agradar a maiorias, isso também concordo. Um filme no qual os actores fogem aos papéis que estamos habituados a vê-los interpretar, de certeza absoluta. 
A história central? Uma investigação de homicídio na Flórida que acaba de uma maneira inimaginável.
Um filme pesado, talvez. Para alguns chocante, nomeadamente pelo papel improvável de Nicole, num estereótipo que não estamos habituados a vê-la representar. Um desempenho irrepreensível de John Cusack e a prova viva de que Zac Efron não é apenas o menino bonito do High School Musical mas um jovem grande actor. Violência, mistério e uma fotografia muito bem conseguida, recomendo que vejam este "esquecido" do mundo da Sétima Arte.




Argo:

Com Ben Affleck como realizador, que mostra com este filme que ainda vai dar muito que falar no que toca a esta área, com o Irão em revolução nos anos 80 como pano de fundo e com sete nomeações para os Óscares incluindo Melhor Filme e Melhor Argumento Adaptado, merece a pena ser visto, tendo mesmo ganho o Globo de Ouro para Melhor Realizador e Melhor Filme Dramático.
Com alguns momentos de suster a respiração, este esquema de resgate de reféns mascarado de produção cinematográfica, merece a sua nomeação de argumento adaptado certamente. Uma produção bem filmada, que não surpreende excessivamente,tratando-se no entanto dum filme muito bem conseguido. Os cenários criados merecem igualmente ser notados pela sua excelência.O típico filme americano? Talvez, mas com qualidade.


Durante a semana vou publicar mais reviews de filmes, right?
Qual a vossa opinião?

7 comentários:

  1. Tenho muita curiosidade em ver os 2 filmes :)

    http://semjeitonenhum.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Gosto das dicas! Vou pôr na fila para ver!

    Um beijinho *

    ResponderEliminar
  3. O primeiro não vi porque me disseram que não era nada de jeito, mas já me aguçaste a curiosidade, talvez o veja brevemente. Quanto ao Argo, o Ben Affleck ainda vai dar que falar enquanto realizador, ADOREI.

    ResponderEliminar
  4. Ainda não vi nenhum dos dois! Mas já estão na minha lista de espera *

    ResponderEliminar
  5. love it!

    xx

    www.aroundlucia.com
    www.aroundlucia.com

    ResponderEliminar
  6. por acaso ainda não vi nenhum destes... o Argo pretendo ver, o primeiro pelo que li não parece muito o meu género!

    ResponderEliminar

Obrigada pela mensagem =)
Beijinhos