quinta-feira, 26 de junho de 2014

Review *E sobre os desmaquilhantes bifásicos... (La Roche-Posay e Sephora)



Já vos confessei que descobri o mundo da maquilhagem relativamente tarde e só há pouco tempo a passei a incluir no meu quotidiano, sempre de uma forma muito natural, para camuflar imperfeições, olheiras e para realçar um pouco o olhar. Concordo plenamente que o rímel, um eyeliner ou um risco preto fazem milagres pela aparência de qualquer um, mas confesso-vos que antes evitava usar máscara de pestanas devido à dificuldade que tinha depois em me desmaquilhar devido à utilização de maquilhagem à prova de água, que acabava por deixar sempre resíduos e ficava sempre com restos de máscara espalhados à volta do olho o que dava um aspecto bastante inestético e acentuava as minhas olheiras para além de irritar bastante a zona sensível do contorno dos olhos dada a insistência para retirar a maquilhagem, até que conheci os benefícios do desmaquilhante de olhos bifásico.

Como diz o próprio nome o desmaquilhante bifásico é constituído por duas fases, uma oleosa e outra aquosa sendo que a fase aquosa encontra-se por baixo da oleosa devido à densidade da água ser superior, por isso é obrigatório agitarem bem a embalagem para que as duas fases se misturem e possam utilizar com sucesso o produto. Estes desmaquilhantes foram formulados para retirar maquilhagem à prova de água mais facilmente e sem agredir a zona do contorno do olho, sendo assim normalmente bem tolerados por uma pele mais sensível. No que toca a estes produtos experimentei duas marcas: o da Sephora e o da La Roche-Posay e confirmo, fazem mesmo o que prometem e conseguem retirar todos os resíduos existentes de maquilhagem sem ficarmos com os olhos esborratados, para além de não deixarem a pele a repuxar já que bastam umas passagens ligeiras para remover todos os resíduos. Costumo usá-lo com compressas em não tecido (atenção que existem marcas com compressas demasiado rugosas, não usem dessas, as da Bastos Viegas são as minhas favoritas) mas podem usar também os discos desmaquilhantes de algodão.

Agora falando em exemplos práticos:


Desmaquilhante Bifásico Sephora- Este foi o primeiro que experimentei. Tinha comprado uma embalagem pequena mas quando acabou resolvi continuar a usar e adquiri a maior, também por se tornar mais acessível economicamente. Gosto deste produto, funciona bem a retirar a maquilhagem no entanto são necessárias algumas passagens para conseguir removê-la na perfeição. Para além de deixar a zona do contorno de olhos bastante oleosa, o que se torna desconfortável, pode também não ser a melhor escolha para pele sensível nem pele oleosa e necessita sempre de limpeza adicional para retirar o excesso de óleo. O seu preço bastante acessível é no entanto uma enorme vantagem.



Desmaquilhante olhos Respectissime, La Roche-Posay:
Posteriormente resolvi experimentar o desmaquilhante bifásico da La Roche-Posay e fiquei bastante contente com os resultados. Adequado para um contorno de olhos mais sensível, na minha opinião retira melhor a maquilhagem, não sendo necessárias tantas passagens com o algodão/compressa, para além de não deixar aquela película oleosa como o da Sephora deixa. É um produto bastante suave e não irrita minimamente esta zona sensível do nosso rosto. O preço ronda os 14 euros mas na minha opinião vale bastante a pena o investimento. Neste momento estou a usar este produto e fiquei fã, vou voltar a comprar certamente.

E sim, agora já posso usar rímel e eyeliner sem problemas :)

Contem-me tudo, já se renderam aos desmaquilhantes bifásicos? Que marca costumam usar?

4 comentários:

  1. Eu já usei o da Sephora e concordo contigo.... só tira mesmo bem ao fim de 2 ou 3 passagens :S.

    ResponderEliminar
  2. Neste momento estou a usar o bifásico da Garnier... Gosto mas não tenho nenhum para comparar...

    ResponderEliminar
  3. Eu já tive o bifásico da Sephora e não fiquei fã...

    ResponderEliminar
  4. Também só descobri a maquilhagem à bem pouco tempo, ainda nunca experimentei nenhum desses mas vou colocar na lista esse da LRP....

    ResponderEliminar

Obrigada pela mensagem =)
Beijinhos