domingo, 11 de março de 2012

Sem nenhum título =)

O post de hoje é um pouco diferente do que costumam ver por aqui. Quando comecei o blog não sabia muito bem que tipo de blog ia ser, muitas vezes perguntavam-me, e eu dizia com algumas dúvidas "é de moda, de cinema, fotografia, é um pouco sobre tudo aquilo que gosto", mostrando que não queria rotulá-lo desde o início; provavelmente agora, vão me dizer que é um blog de moda e eu não vou dizer que não, porque os assuntos que mais aparecem referem-se a essa área. No futuro espero que também possam dizer que é um blog de fotografia, para isso trabalharei.
O "Por entre malas e cupcakes" surgiu como resposta a um grande interesse por esta indústria da moda, pelo gosto pela fotografia  e estética, interesse este que nos últimos anos, principalmente no ano que passou aumentou exponencialmente. Confesso-vos que há não muito tempo atrás, o meu desconhecimento sobre o mundo dos blogs era enorme e um dia, já não sei bem como nem porquê, comecei a ver um blog, gostei e quando dei por mim a lista dos favoritos tinha dezenas deles. Com eles aumentou também o conhecimento de marcas conhecidas, estilistas, assim como a curiosidade de me ir mantendo a par do que de novo vai aparecendo, tanto nas marcas de grandes estilistas conhecidas mundialmente como nas lojas de chamada fast-fashion que tanto apreciamos e que tanto impacto têm hoje em dia neste meio. Muitos de vocês estão agora a pensar que me tornei muito mais consumidora , a gastar muito dinheiro mas não. À medida que fui e que continuo a aprender mais e a alargar os meus horizontes neste campo, comecei a ser mais contida, a comprar menos e a investir mais na qualidade, o que aconteceu também dado à conjuntura actual que todos nós bem conhecemos. Hoje e depois de algumas leituras bastante interessantes começo a perceber a importância de apostarmos em peças de qualidade que durem mais tempo e que nunca passem de moda, os chamados básicos, a necessidade de por vezes não gastar muito com modas passageiras mas apostar em algo que embora nos custe um pouco mais no início,no final de contas nos vai compensar dado que a sua durabilidade vai ser bastante superior. Hoje, é necessário que se aposte mais na qualidade e não na quantidade que vendo bem nos sai mais dispendiosa, estou a educar-me para isso e não se assustem que não estou a falar em valores exorbitantes.
Agora que o texto não tem um tema apenas, vai ser dificil dar um titulo =)
Obrigada a todos os que me têm acompanhado desde o início e espero que o continuem a fazer**

2 comentários:

  1. Eu desconhecia completamente o mundo dos blogs do que quer que fosse, até te conhecer! E isto de ter um blog, de gostar de moda e afins não é para pessoas fúteis como muita gente acha, é sim para pesoas que tem gostam delas mesmas, que gostam da vida. É apenas uma forma de expressar gostos, vontades, experiências! Admiro imenso o teu blog e a pessoa que és=) Ah, e o bom gosto também!!

    ResponderEliminar
  2. obg mag por todo o apoio :) realmente tens razão, muitas vezes se associa a moda a futilidade.Na minha opinião trata-se de desconhecimento mas cada um tem as suas .

    ResponderEliminar

Obrigada pela mensagem =)
Beijinhos