domingo, 9 de setembro de 2012

Amigos improváveis e desabafo



Ontem foi finalmente dia de ver este filme que já há tanto tempo tinha planeado ver. Quando saiu no cinema foi alvo de grande atenção tanto pela industria cinematográfica como pelo público em si, o que me surpreendeu bastante. Hoje, enquanto somos "bombardeados" com blockbusters americanos e quando a única coisa que conseguimos ver sem criticar são filmes americanos e ingleses, é de louvor este ter sido um filme tão visto e tão valorizado. Não me interpretem mal, eu também gosto de ver aqueles filmes que se transformam em êxitos de bilheteira no primeiro dia em que são exibidos, mas deixa-me completamente frustrada olhar para um cartaz dum cinema e não ver nada para além desses filmes, comédias românticas iguais, sequelas de sequelas de sequelas de filmes de acção americanas e, quando chega um filme de qualidade francês, português, espanhol, whatever, seja automaticamente posto de lado. Em resumo, estamos moldados para ver um certo tipo de filmes e sempre que surge algo que fuja desses estilo a que nos habituámos, rejeitamos.
Agora que já leram o meu desabafo, falo-vos deste filme. As expectativas quando o comecei a ver já eram altas mas não me desiludiu nada. Um filme bem feito, bem filmado, com uma boa fotografia, com actores que nos arrancam imensas gargalhadas ao longo da história. Um filme verdadeiro sobre a amizade e a dedicação ao outro. Sem moralismos. Vale mesmo a pena. Para quem não sabe: é a história de um individuo francês tetraplégico que precisa de um cuidador a tempo inteiro e contrata para isso um jovem que no inicio não parecia de todo ter capacidade de conseguir trabalhar naquela casa mas que, ao longo do filme muda a sua vida e a do senhor que o contratou. Muito humor à mistura. Humor inteligente e por vezes um bocadinho negro mas sem maldade.
Para verem. Aconselho mesmo.
Quem já viu, o que achou?

8 comentários:

  1. Percebo o que dizes sobre os filmes americanos e ingleses mas é a indústria... quase impossível de combater.
    Mas este filme de facto é uma lufada de ar fresco, também adorei!
    Beijinho, Mariana do blog Miss Tangerine :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo contigo, não se pode fazer nada. Vamos fugindo a rotina com filmes como estes =)
      Obg Mariana

      Eliminar
  2. "Pas de bras, pas de chocolat" xD

    Vi-o quando saiu no cinema e estava com imenso medo por ser um filme francês .. o último filme que tinha visto não me tinha convencido mesmo ..

    Mas, surpreendentemente, adorei o filme .. ri-me imenso, fiquei triste quando ele vai embora .. Enfim, talvez daqui a uns tempos volte a vê-lo ..

    C *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL lembro.me tao bem dessa cena. Arranca-nos sempre uma gargalhada. =)

      Eliminar
  3. Foi o melhor filme que vi nos últimos tempos!!! Amei mesmo!!!

    ResponderEliminar
  4. Já vi e não me importava de rever. Dos melhores filmes que vi!

    ResponderEliminar

Obrigada pela mensagem =)
Beijinhos