domingo, 27 de janeiro de 2013

Gotta love mini/medium heels...




Zara




Zara

Aldo
Zara
Zara
Hoje o post é dedicado às meninas que, tal como eu passam horas e horas de pé no trabalho e por isso, infelizmente não conseguimos sequer pensar em usar saltos de 10 cm o dia todo.

No mundo da moda no que diz respeito a saltos, sempre tivemos ideias extremistas, ou se usa saltos de 12 centímetros ou se usa sabrinas ou sandálias rasas. Saltos médios? O que é isso? Cunhas? Nada disso. 

No entanto este conceito começou a mudar e começamos a ver por aí espalhadas em imagens de streetstyle calçado diferente, além de que certas it-girls como Alexa Chung já aderiram. E nós agradecemos.
Seja a típica sabrina com uns centímetros de salto para dar algum conforto a um modelo demasiado raso, que podem ser usadas todo o dia sem fazer sofrer. Ou a sandália aberta, com salto fino de 7 centímetros para conferir mais um toque de elegãncia sempre com conforto, a ideia central é podermos aproveitar melhor as vantagens de um calçado elegante sem exageros. Claro que para um evento especial, nunca se prescinde de um calçado com salto mais alto, não me interpretem mal.

Para as fãs aqui vão algumas sugestões, eu vou de certeza aderir.

Alguém desse lado já aderiu?
Para as meninas que passam o dia todo em pé no trabalho, qual o calçado que preferem?

6 comentários:

  1. Eu gosto muito de usar salto até porque me favorece mas ultimamente tenho optado por usar mais calçado de cunha, especialmente no meu dia a dia profissional, porque é mais confortável :)
    Relativamente ao calçado raso também uso mas mais na primavera e verão :)

    http://lifeandstylebysusanatendais.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo =)
      Acho que aqueles sapatos de cunha vão-me dar bastante jeito sim.

      Eliminar
  2. Adoro o 1º modelo :)

    http://semjeitonenhum.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Acho a sabrina vermelha um amor, os outros devo dizer que... detesto!!! Absolutamente horríveis, claro, na minha mui humilde opinião. :)
    Rebeca P Martins

    ResponderEliminar

Obrigada pela mensagem =)
Beijinhos