domingo, 13 de janeiro de 2013

"Les Misérables"



A melhor interpretação do filme- Anne Hathaway

A nomeação para actor secundário que faltou- Eddie Redmayne
O actor revelação- Aaron Tveit

A actriz revelação- Samantha Barks

Mais um clássico épico para juntar à lista dos filmes obrigatórios para qualquer amante da Sétima Arte. Uma mega produção que juntou um elenco de luxo com nomes que já têm provas dadas na área da representação, verdadeiros nomes do cinema como Russel Crowe e Hugh Jackman, que a meu ver teve uma interpretação poderosíssima, aliado a estrelas descobertas recentemente como Anne Hathaway que, embora não tendo um papel durante todo o filme consegue apenas na primeira hora (ou menos) deslumbrar qualquer um e assim receber uma merecidíssima nomeação para Melhor Actriz Secundária, presenteando-nos com "O momento" deste filme- a interpretação da canção "I dreamed a dreamed", na qual conseguiu, mesmo com as câmaras focadas apenas em si por vários minutos, arrepiar e comover de tão brilhante que foi. Além de outros nomes como Helena Bonham Carter e Sacha Baron Cohen, sempre fiéis ao tipo de papéis com um certo grau de loucura que costumam desempenhar, trouxeram a dose certa de humor a um musical dramático que nunca foge a esse registo.
Nomes revelação?  Aaron Trevit e Samantha Barks, assim como Eddie Redmayne, que teve na minha opinião um dos papéis mais intensos e melhor desempenhados de todo o filme. Uma falha nas nomeações para os Óscares.
Para quem ainda não viu a história dos Miseráveis que habitavam Paris no século XIX em condições extremamente desumanas, aconselho vivamente a ver. O único ponto fraco do filme é mesmo a duração exagerada do mesmo, 160 minutos.

Uma sugestão para o vosso Domingo.
Quem já viu? Partilhem as vossas opiniões.


3 comentários:

  1. Vou vê-lo na próxima semana e depois conto-te. bjs e bom domingo :)

    ResponderEliminar
  2. Ainda não vi mas estou super interessada em ver, deve ser mesmo fantástico! :)

    ResponderEliminar

Obrigada pela mensagem =)
Beijinhos