quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

A crónica do stiletto preto (midi heels)*


 Sempre fui adepta da teoria "com um sapato de salto preto nunca me comprometo". Bem, digamos que adapto esta frase icónica a todas as peças e acessórios pretos que conheço, e sabem que mais? Soa sempre bem, faz sempre sentido e para vosso espanto é mesmo verdade. Pois com os stilettos pretos a história é a mesma. Embora todas as fashionistas defendam de modo acérrimo a utilização de high heels diariamente e apareçam sempre impecavelmente vestidas sem descurar um calçado bem alto, quem passa horas e horas em pé durante o trabalho ou quem tem de andar longas distâncias com o tempo a apertar, sabe simplesmente que... não dá. Quem está comigo? Claro que todas nós gostávamos de andar sempre esbeltas e elegantemente equilibradas de cima de uns Louboutin de 12 cm mas todas nós também sabemos que isso é impossível.

No meu caso, como farmacêutica, são horas e horas de pé e simplesmente é impossível conciliar, portanto apesar de ter algumas sabrinas com mini salto, desta vez procurei outra solução para um andar mais elegante e encontrei estes modelos  de midi heels, ideais para usar com calças pelo tornozelo e que funcionam bem mesmo em looks casuais de jeans e T-shirt para um upgrade de estilo. Simplesmente é um sapato que não tem como falhar e por isso estou com esperança que este calçado se adapte ao que procuro.

Vamos experimentar meninas?
H&M 
Springfield

9 comentários:

  1. Concordo é quase impossível usar all day um saltos de 12 cm. E estes sapatos são uma boa opção porque até têm aqueles 4/5 cm de altura que são saudáveis para a coluna :D
    Vi através da blogger Style Traces este video e acho-o pertinente para o assunto :D

    https://www.youtube.com/watch?v=5ZNjbsbKITY

    Ritissima Blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito interessante obrigada =) Sim, tb concordo, nem completamente rasos nem demasiado altos.

      Eliminar
  2. Também quero muito experimentar uns....

    ResponderEliminar
  3. Eu para o meu baile de finalistas comprei assim tambem com pouco salto, porque o meu par é da minha altura, acho que haviam de fazer mais sapatos com este tipo de salto...

    *Beijinho*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Concordo plenamente contigo :) Ainda no outro dia vi uns muito giros na pull&bear, pretos basicos mas só não os trouxe porque eram o dobro desses em termos de salto e vi logo que ia ficar cheia de dores nos pés na primeira meia hora =P esse é aquele saltinho ideal, que não nos magoa muito e nos faz sentir jeitosas em qualquer ocasião, boa escolha ;)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto. Confortável e bonito na medida certa. Vou tentar encontrar estes modelos e depois conto se são mesmo o que estava a espera =)

      Eliminar
  5. Encontrei uns semelhantes na zara mas já muito escolhidos. Eu também gostava de ter uns pés mágicos que não sentissem a dor. Porque caminhar cerca de 5km diários em calçada portuguesa e subir as monumentais.... é dose. De salto alto era pesadelo. :)

    ResponderEliminar

Obrigada pela mensagem =)
Beijinhos