terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Crónicas de uma sabrina sem par #1 - Ripped jeans* BIG NO




(E hoje depois de muito tempo a ponderar sobre o assunto, começam a ser escritas as minhas "crónicas". Como adoro escrever e nem sempre o faço com a frequência que gostaria, esta é sem dúvida uma maneira para o conseguir fazer mais vezes e de uma maneira mais organizada.
E hoje o tema são as famosas calças com rasgões/ ripped jeans.)



Este é um assunto com o qual me sinto bastante solitária, já que pelos vistos não há muitas pessoas que se oponham radicalmente ao uso desta peça de vestuário que parece já ter vivido muitas guerras complicadas. Está na moda? Não me interessa nada, simplesmente não consigo gostar nem perceber qual é a ideia de usar roupa que parece desfeita. Para além de dar um aspecto desmazelado e totalmente deselegante não consegue ser sequer prático. Experimentem baixar-se com um rasgão enorme nos joelhos a abrir a cada passo. Com collants por baixo? Não consigo imaginar mais medonho. Trendy? Of course not. E não acreditem quando lerem em algum lado que dá estilo ou que fica giro.
Não, esta moda não é de agora e de certeza que lá pelos anos aventureiros de adolescência muitas de vocês se lembram de prateleiras de lojas cheias destes exemplares (era isso e aquelas lavagens brancas terriveis),mas pelos vistos voltou em alta, o que me deixa novamente estupefacta. No caso daquelas blogguers e fashionistas que copiam tudo o que se intitula de tendência com rigor e até à exaustão, nesses casos consigo perceber já que não há pormenor assustador ou não,que não arrastem para o seu closet, mas custa-me encontrar mulheres elegantes e com estilo a usar jeans rasgados, nem que seja com o mais clean e sofisticado dos conjuntos. Simplesmente não funciona, juntem-lhe o que quiserem que já nada vai conseguir melhorar tamanha desgraça. E se antes quando uma peça de vestuário rasgava era altura de ser trocada por outra, hoje paga-se por elas. Pensem lá se não é esquisito.
Para quem adorar, tenho umas lá em casa das quais não me consigo desfazer, mas que infelizmente a sua vida útil chegou ao fim. Têm um rasgão apenas na zona do joelho mas por dez euros faço mais uns quantos. Digam lá que não sou amiga.
E com esta me despeço...






4 comentários:

  1. Não desgosto destas calças. Mas se há algo que já andou nas bocas do mundo e eu sempre detestei foram aquelas sapatilhas com salto. Para mim não há nada pior!

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito da crónica, bem escrita. Mas sou da opinião contrária - ripped jeans com salto acho um máximo ou então com sapatos oxford. Mas é preciso dar o *toque* certo para não dar um ar desleixado. Mas o collant é que não, se tá frio aguenta. Quem tem brio não tem frio! :D

    Ritissima Blog

    ResponderEliminar
  3. Finalmenteee alguem que me compreendeee!! Odeio calças rasgadas e não dava dinheiro por algo completamente esburacado (ou melhor nem com um buraco que fosse=P)
    Obrigadaaaa pela ajuda com as gengivas :D Amanha vou tratar de comprar o que me disseste ;)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Eu gosto das primeiras, da Jessica Alba, já das 2.ª nem pensar...

    ResponderEliminar

Obrigada pela mensagem =)
Beijinhos