domingo, 16 de março de 2014

O meu primeiro sumo verde*


Domingo, 12.00 horas. Hora de acordar, tarde e a más horas, eu sei, mas o cansaço é muito e tenho de aproveitar o fim de semana para dormir mais um pouco.
Chega a hora de fazer o pequeno almoço e já são horas de começar a preparar o almoço portanto não se querem refeições pesadas. Abro o frigorífico e lá estão folhas de espinafres e framboesas. E a ideia surge: é mesmo desta que vou experimentar a moda dos sumos verdes.
Como não tinha quase nenhuns dos ingredientes que uma amiga minha, já expert nestas andanças me tinha aconselhado para uma receita saudável, acabei por experimentar algo muito simples para ver como corria e lá juntei apenas: espinafres, banana e framboesas na liquidificadora, mais um pouco de água e estava pronto a consumir.
Não se deixem enganar pelo seu aspecto porque o sabor é bastante agradável (doce até), bebe-se super bem e tem um efeito saciante.
Para os próximos vou experimentar adicionar mais ingredientes e vou aderir aos superalimentos como as bagas de goji, as sementes de chia e por aí. Tarda nada estou uma especialista.

Meninas desse lado que dominam esta área, contem-me tudo.
Que costumam por no vosso sumo maravilha?

Preciso de dicas.

3 comentários:

Obrigada pela mensagem =)
Beijinhos