segunda-feira, 26 de março de 2012

Trenchcoat

Hoje trago-vos aqui o primeiro de vários post's que vou fazer sobre básicos nos quais se deve investir, aqueles que qualquer guarda roupa que se preze deve ter, nos quais vale a pena investir na qualidade, dado que se trata de uma peça base, intemporal, que nunca passa de moda e que se mantêm por várias épocas. Nesta área penso que mais vale gastar um pouco mais de dinheiro (atenção que não é preciso nenhuma fortuna e encontram-se alguns de qualidade em lojas de fast-fashion nossas conhecidas), porque ao durarem mais tempo, vão compensar a compra, e até se torna menos dispendioso do que ter de comprar um novo todos os anos.Apostar em bons básicos? Definitivamente. 





O primeiro básico que vos mostro hoje é o trench coat, conhecido também por gabardina. Confesso que me lembrei dele, porque hoje saiu do meu armário pela primeira vez esta Primavera. Perfeito para usar com jeans, num look mais informal, casual chic usado com saias e vestidos, pode ser usado de diversas maneiras. Sabrinas, saltos altos. Com algo mais formal também se adequa. Perfeito para esta altura do ano, dado que, não sendo uma peça muito quente, nos consegue proteger da chuva e do vento típicos desta estação. Com os botões abertos, com o cinto apertado, com o cinto em nó, existem inúmeras maneiras de  o usar. Em relação a cores, existem nas cores mais clássicas como o azul escuro, preto, creme, camel e em cores que chamam mais a atenção. A minha escolha? O típico trench coat creme.
Os primeiros dois modelos são da Mango, sou fã do segundo com os pormenores pretos. Não sendo o típico trench que se costuma ver, resulta na minha opinião muito bem.
Os outros dois modelos são da nossa querida Zara.
Victoria Beckham , um ícone de estilo dos nossos dias ostenta num coordenado bastante trendy e usável, um fantástico trench.

2 comentários:

  1. Estou há séculos à procura de uma boa trench!! Vi umas na mango, mas ainda não me convenceram totalmente... adorei no cabide mas, quando vesti... fiquei com dúvidas :/ Vou experimentar os da Zara! :D Obrigada pela dica ;)

    http://allureurbano.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é perfeito agr para os dias de chuva que parece que estão para vir =)
      obg pelo comment
      beijinho =)

      Eliminar

Obrigada pela mensagem =)
Beijinhos