segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Livros *1 - O ultimo segredo


Bem, hoje venho-vos falar do último livro que li. Levei tanto tempo para o ler que nem imaginam. Não se assustem, não não é um livro mau, nem nada que se pareça, o tempo é que não tem sido muito. Quem já leu livros do José Rodrigues dos Santos já conhece o estilo deste escritor. No caso deste livro, não foge muito ao que ele nos tem habituado. Trata-se de um livro muito bem escrito, que alia ficção a dados históricos bem fundamentados e a algumas teorias que vão surgindo por aí. Teorias estas que, podemos acreditar ou não.
Este é um livro que "abana" um bocado alguns factos sobre a fundação do Cristianismo, e confronta-os com os dados históricos existentes. Não concordo que seja um livro que devasta o Cristianismo como já ouvi dizer. É um livro de ficção e, na minha opinião temos de o ler para o poder interpretar depois à luz do que acreditamos. Outro dos pontos positivos é a inteligência com que consegue juntar História, Religião e Ciência Contemporânea, Genética. Em relação à história, a personagem principal é o nosso já conhecido Tomás Noronha, que é chamado para ajudar na investigação de três homicídios, investigação esta que o leva à Terra Santa, onde vai ser confrontado com as bases do Cristianismo e a vida de Jesus e com descobertas fascinantes.
Um bom livro para os últimos dias de praia =)

7 comentários:

  1. Nunca li nenhum livro dele mas já ouvi dizer muito bem.
    Parece-me ser o tipo de livro que gosto, tenho que ler.

    Lau

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ja os li quase todos. Os meus preferidos foram o Codex, a Filha do Capitão e a Vida num sopro. Valem muito a pena. Estes ultimos dois sao os que fogem mais ao tipico dos livros dele. Aconselho mesmo.

      Eliminar
  2. Eu também já estive para o ler. Desse autor já li o Sétimo Selo e o Formula de Deus e adorei ^^

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro ler e infelizmente há algum tempo não leio, tenho que me começar a dedicar-me mais, gostei muito da tua sugestão :)



    xx,
    thefashiondreamcatcher.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Tambem li e gostei muito =) Ja leste a filha do capitao? Mt bom tb =)

    ResponderEliminar
  5. Parece ser giro :) Eu li a Fórmula de Deus e gostei bastante.

    ResponderEliminar
  6. Adoro ler, mas só costumo ler em tempo de aulas, porque aproveito o tempo de andar de comboio e metro para ler ;)
    Já guardei o nome do livro para quando começar as minhas leituras experimentar :)

    Pearls go Chic

    ResponderEliminar

Obrigada pela mensagem =)
Beijinhos