quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

De volta à franja?

No que toca a franjas tenho vindo a constatar que não há meio termo: ou se adora ou se odeia. Eu adoro. Tendo renascido mais intensamente para o mundo da moda há poucos anos atrás, hoje não há quase nenhuma mulher que nunca tenha tido franja (pelo menos em criança ninguém lhe escapou) e eu não sou excepção. Levei tempos e tempos a tentar decidir-me, passei pelo meio termo (franja de lado), até que me rendi a dita clássica franja que, em pessoas com cara mais comprida acaba por ter um papel modelador do rosto muito importante, ou mesmo em pessoas com a testa muito larga. O grande senão: necessita de uma grande manutenção, tanto em corte como em tempo, exigindo no caso de quem não tem o cabelo completamente liso que seja esticada muito frequentemente para poder estar apresentável (não esquecendo um sérum para proteger o cabelo das agressões dos ferros modeladores e secadores). Em pessoas com tendência a pele oleosa, pode necessitar de lavagens mais frequentes.

Mas em relação a franjas, podemos optar também por diferentes feitios, podendo ser franja a direito ou franja mais comprida nos lados, acompanhando o formato arredondado do rosto, como é o caso da franja de Jennifer Lopez. Podem usá-la também para os lados quando se fartarem do aspecto rígido da mesma. Outro dos penteados que adoro ver é franja lisa e cabelo ondulado, como a da Tyra Banks. As maneiras de usar são inúmeras e podem ir sendo alternadas.

Para quem gostava de experimentar mas acha que é uma mudança muito "radical" (muda completamente o aspecto do rosto), pode passar pelos vários estadios, franja de lado, franja como a da Jennifer e só depois chegar à clássica franja a direito.

Eu estou demasiado tentada a voltar a ter este penteado.

E vocês, são das que adoram ou das que odeiam?




3 comentários:

  1. Eu gosto muito, sobretudo hiper recta em cabelos muito lisos, quase a tocar nos olhos ! Só não é tão aconselhada em rostos com maxilares muito angulosos e proeminentes ;)

    ResponderEliminar
  2. eu já uso franja há uns...deixa cá ver...7 anos? e não consigo imaginar-me com um corte sem franja, seja ela de que maneira for! só no verão é que ando com ela presa com um gancho.
    dos cortes que aqui mostras o que mais gosto é o da Jennifer, e acho que fazes uma boa escolha em ter franja de novo =)

    ResponderEliminar
  3. Se a pessoa ficar bem com franja gosto de ver eu própria já usei!!

    Visita o meu blog
    http://fashionandcoblog.blogspot.pt

    Obrigada

    ResponderEliminar

Obrigada pela mensagem =)
Beijinhos