terça-feira, 8 de outubro de 2013

Review* Blue Jasmine by Woody Allen


.

E para os amantes do estilo peculiar de Woody Allen este é sem dúvida um filme imperdível, que não foge ao comum dos filmes deste grande artista, que para além de realizador, é também um actor especial. No entanto, nunca se poderá dizer que "é mais do mesmo", porque a originalidade do argumento e claro a prestação arrebatadora de Cate Blanchett, não podem nunca permitir que se considere um filme banal.

E assim em sensivelmente cem minutos, é-nos contada a história de uma mulher elegante e clássica (Jasmine) que sempre viveu rodeada de todos os luxos acessíveis e inimagináveis e, de um momento para o outro vê-se enganada pelo marido e perde a sua fortuna, vendo-se obrigada a trocar a sua vida de luxo por uma vida simples desprovida de qualquer excentricidade ou luxo em São Francisco, onde mora a sua irmã. Mas esta personagem, é mais do que uma simples mulher deprimida e aí, Cate Blachett interpreta como ninguém uma mulher perdida, temperamental. Ao longo deste filme agradável que nem por sombra de dúvidas é um filme pesado, sendo bastante divertido em alguns momentos em que o ridículo faz algumas aparições, as músicas e o "andamento" da história recordam-nos frequentemente que estamos perante um filme do grande mestre Woody Allen, e se o virem vão perceber porquê. De referir também o restante elenco no qual Alec Baldwin se encontra.

A não perder.
Aconselho.
Mais um filme com a magia especial que só este grande homem lhes sabe conferir.



1 comentário:

  1. Eu sou mega fã desto do Woody Allen e acredito que ele não desilude...este filme ainda não vi, mas estous super curiosa!!!

    http://styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar

Obrigada pela mensagem =)
Beijinhos