quinta-feira, 13 de março de 2014

Mr.Selfridge *



E neste momento, para além de acompanhar outras séries, esta foi a minha mais recente descoberta. O nome deve-se ao fundador do grande armazém londrino localizado na célebre Oxford Street. Quem já lá foi não deve ter deixado de reparar na grandeza do mesmo e na variedade de departamentos. Se existe, aqui encontram o que quer que seja e é sem dúvida um local onde nos perdemos e por bons motivos.

A série da qual hoje vos venho falar, mostra a fundação destes armazéns, que surgiram primeiro como algo novo, incomum e por vezes menos bem aceite pela população londrina para se tornar depois num dos maiores pólos de comércio da capital inglesa e no maior marco da famosa Oxford Street. Aqui, o personagem principal é Mr. Selfridge que deu o seu nome aos armazéns e que sem dúvida era um visionário, um homem que não se contentava em atingir apenas o nível Bom, mas que queria inovar e trazer o que nunca tinha sido visto até aqui. Foi um homem que muitas vezes chocou mas que conseguiu imortalizar o seu legado até aos dias de hoje e certamente até daqui a imensos anos. Para além de todo o vestuário das personagens, aliado ao facto de adorar séries "históricas", o que me "agarra ao écran" para acompanhar esta série é sem dúvida a capacidade deste homem de criar e de ver para além do comum e a maneira como publicitava a sua loja, como embelezava as suas vitrines, como organizava eventos para atrair clientes,como trazia novidades do mundo da beleza a uma sociedade conservadora que por vezes não aceitava todos estes "modernismos", juntando a isto o seu poder de liderar toda uma vasta equipa. Para além de tudo isto tem uma boa história, com ambientes extremamente bem adaptados à época que representam (a acção começa em 1908) e claro, com personagens com um sotaque britânico perfeito. A série acompanha igualmente a vida pessoal do personagem principal, da sua família e dos funcionários da loja.
Uma série que para além de ser bastante agradável de se assistir, acaba por nos ensinar sempre alguma coisa, nem que seja a tentar progredir, a inovar, a ter ideias mesmo que não sejam aceites por todos. Vale a pena.

Não deixem de ver.

Algum fã desse lado?

3 comentários:

  1. Não conheço e fiquei curiosa!! Onde dá?

    http://thatsthe-way.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Já tinha visto a capa de anuncio da série e ainda nem tinha pensado sobre o que seria...parece interessante

    ResponderEliminar
  3. Desconhecia esta série, mas estou bastante tentada a ir ver...

    ResponderEliminar

Obrigada pela mensagem =)
Beijinhos