sábado, 26 de abril de 2014

E sobre as manchas...* Sérum e creme Vinoperfect by Caudalie* (review)

Foto de: Por entre malas e cupcakes

Manchas de pigmentação? Um problema com que muitas pessoas se deparam em alguma altura da sua vida e que não é nada fácil de tratar, sendo que até se encontrar o produto chave, muitos têm de ser testados.


As manchas de pigmentação podem aparecer pelas mais variadas razões, sendo que a exposição contínua e sem protecção aos raios UV é uma delas, provavelmente a mais comum. A utilização de medicamentos fotossensibilizantes (alguns anti-inflamatórios, antibióticos e anti-histamínicos) também pode ser a causa do aparecimento de manchas assim como alterações hormonais, como acontece no caso da gravidez. Com o envelhecimento as manchas tendem a agravar-se e tornam-se mais difíceis de ser tratadas. Estas manchas são resultado (principalmente) da desregulação da síntese e da distribuição da melanina na pele. 

A solução apresentada pela Caudalie para este problema é a linha Vinoperfect composta por um sérum (mágico), um creme de dia, um fluido de dia, um creme de noite e uma máscara (peeling enzimático), uma linha que tem como objectivo prevenir e atenuar as manchas de hiperpigmentação existentes, com a ajuda da viniferina (composto extraído da seiva das vinhas).

A viniferina vai actuar a nível da tirosinase (enzima responsável pela produção da melanina), regulando o seu funcionamento, atenuando as manchas existentes e prevenindo a formação de novas, mais eficazmente do que alguns compostos conhecidos pelo seu poder despigmentante (Vitamina C por exemplo). Tem igualmente uma acção antioxidante.



A experiência com esta linha, foi realizada através da minha mãe, que para além de ter uma pele reactiva tem igualmente muitas manchas de pigmentação e já tinha experimentado vários tratamentos que não se revelaram muito eficazes. 
Há alguns meses atrás aconselhei-a a experimentar o sérum Vinoperfect e os resultados foram bastante positivos. Tratando-se já manchas instaladas, não estava à espera que desaparecessem todas como por milagre mas, posso afirmar que foram atenuadas. Como tratamento deve ser usado duas vezes por dia (manhã e à noite) pelo menos durante 6 meses (depende também do tipo de mancha) e uma vez por dia como manutenção. Deve ser usado antes do creme de dia/noite e pode/deve ser usado mesmo com exposição solar, uma grande vantagem em relação a alguns despigmentantes mais conhecidos.  Para resultados visíveis as aplicações não podem ser esquecidas e claro, não nos podemos esquecer de usar protecção solar.  Resta dizer que o sérum tem uma textura oil-free, apesar do seu componente hidratante (esqualeno de azeitona). Bastam umas gotinhas aplicadas como mostra a figura em baixo, na pele previamente limpa e os resultados serão certamente fantásticos.


www.caudalie.com
Em complemento a minha mãe usa o creme de dia Vinoperfect, um cuidado hidratante para peles secas que ajuda igualmente a tratar as manchas de hiperpigmentação e ajuda a melhorar a luminosidade do rosto. Tem um índice de protecção solar de 15, que não é no entanto suficiente para nos protegermos eficazmente dos danos provocados pelos raios solares, logo deve ser usado juntamente com uma protecção solar mais elevada.
Resta salientar a textura e o aroma agradáveis dos produtos, muito característicos de todos os cuidados Caudalie.

Um tratamento no qual comprovei os resultados e garanto-vos que se optarem por ele não se vão arrepender.
Mais um produto que me fez ficar fã da Caudalie.

Qualquer dúvida que tenham, estou ao vosso dispor.

Um resto de bom fim de semana.*

1 comentário:

Obrigada pela mensagem =)
Beijinhos