quinta-feira, 15 de maio de 2014

Desabafo (dos grandes) Pais que não fazem o papel de pais...

Começo logo por dizer que adoro crianças, adoro bébés, adoro brincar com eles, acho que eles são do mais querido e amoroso que existe. 
Agora uma pergunta: Porque é que eu tenho de cuidar deles quando os pais não estão nem aí?

Já com certeza se aperceberam que há certos pais que estão tão preocupados com os seus rebentos que até dói. "Queres entrar numa loja e destruir tudo? Queres agarrar nas coisas e vir para a porta e accionar o alarme? Queres bater nos vidros como se não houvesse amanhã? Queres jogar umas quantas coisas ao chão? Meu querido filho estou contigo, já que não reajo caso tu faças qualquer uma destas coisas" e sinceramente para isto... não há paciência que aguente. Se não têm capacidade de cuidar e educar os filhos, arranjem alguém que tenha.

A minha sincera pergunta é: como é que certos pais permitem este tipo de coisas? E não, não estou a falar de desviar a atenção durante segundos, estou mesmo a falar de um processo que demora largos minutos desde que a criança começa a fazer as asneiras normais até que os pais saem daquele torpor e se lembram "Ai, espera aí parece que tenho um filho e convinha saber dele." Muitas de vocês, vão provavelmente ler isto e dizer "Tu dizes isso porque não tens filhos." mas não, não é de todo esse o problema pois sinceramente gostava de ter a calma de alguns pais, que depois lançam um "Oh filho, não podes fazer isso, oh filho" e depois chamam a criança (que não está a ligar) vinte vezes, mas reagir? Não isso não vale a pena, os outros que cuidem dele.

As crianças não podem ser culpabilizadas de certo tipo de coisas que acontecem, porque não têm ainda capacidade de discernir o que está certo do que está errado e esse é o papel dos pais, não de estranhos, nem de pessoas que estão a trabalhar, logo preocupadas com outro tipo de coisas e não tem a obrigação de andar atrás das crianças (no caso de espaços abertos ao público). Se o pequeno cai, se bate com a cabeça num vidro, se o parte e depois se corta, quem se vai responsabilizar pela situação chata, a pessoa que trabalha no local, ou o pai/mãe irresponsável que nem está a ver o que se passa? *

Aqui fica o desabafo e um alerta aos pais*. 


Desculpem o desabafo mas fico completamente desorientada quando vejo certo tipo de situações.

2 comentários:

Obrigada pela mensagem =)
Beijinhos