terça-feira, 31 de março de 2015

Fluido Polyphenol C15 by Caudalie * Novo cuidado da minha rotina matinal




Como sabem tenho 25 anos, estou naquela idade, em que embora ainda não existam sinais de envelhecimento visíveis, as primeiras rídulas à volta dos olhos, já são uma forte ameaça, assim como algumas pequenas manchas. 
Como tento passar a várias pessoas à minha volta, os cuidados de pele são indispensáveis em qualquer idade e devem ser adequados à mesma. Não podemos desleixar-nos nem um pouco porque, como se costuma dizer em linguagem corrente "A pele tem memória" e as agressões feitas no presente, vão ser visíveis no futuro. A exposição solar sem protecção, é uma das principais causas de manchas solares e de fotoenvelhecimento precoce, com o aparecimento de rugas (entre outros), bastante cedo. Sabem que uma pele desidrata está mais propensa a ficar com rugas? Como representante da maltinha da casa dos 20, sei que muitas vezes este tipo de cuidados são desleixados, o que é preocupante.
"Oh Rita, tu já usas anti-rugas? Estás a gozar!" (Sim, ouço muitas vezes esta frase.) 

Em resposta à pergunta "Que produtos de cuidado de pele utilizas?", as respostas são "preocupantes", já que muitas vezes, a limpeza de pele e a hidratação não existem, muito menos a utilização de creme de contorno de olhos, tónico ou protector solar. A nível de anti-envelhecimento este tipo de cuidados, é deixado para idades bem mais maduras, quando os sinais são visíveis e quando já não podem ser "apagados" por completo, apenas minimizados com os produtos certos.

Os passos fulcrais de qualquer rotina? Limpar, tonificar, hidratar e proteger de danos futuros, com protecção solar e cuidados específicos, conforme o que se pretende corrigir/prevenir.

Com base nisto, venho hoje falar sobre primeiros cuidados de anti-envelhecimento, com o fluido da linha Polyphenol C15. Esta gama tem como principais componentes os polifenóis de uva, que funcionam como antioxidantes (óptimos para serem usados nesta faixa etária) e a vitamina C estabilizada, numa percentagem de 15%, bastante adequada para os efeitos a que se propõe. (Espreitem aqui todos o benefícios da vitamina C.) 
Para além disto encontram também ácido hialurónico (ajuda a reter as moléculas de água, hidratando a pele), tudo isto numa textura muito fluída, ideal para as peles normais a mistas. Existe igualmente em creme, mais direccionado para pele seca. Além disso, tem um SPF 20, óptimo para uma utilização diária, que deve ser reforçada no Verão ou sempre que exista maior exposição solar, com um nível de protecção mais alto.

Em relação à minha experiência sobre o mesmo, estou completamente fã, à semelhança do que acontece com outros produtos da marca, já que é bastante fluido, funciona bem antes da maquilhagem e é rapidamente absorvido pela pele. Em relação ao cheiro, há quem adore e quem odeie, eu pertenço ao primeiro grupo.

Ao mesmo tempo que ajuda a prevenir rugas e a corrigir as existentes, torna a pele mais luminosa e protege dos danos solares. Que mais podemos querer? Para potenciarem os resultados a nível de luminosidade e tratamento de primeiras rugas, aconselho a juntarem um sérum de vitamina C, (esta gama tem também um que já usei, podem ver aqui
Para além disso, podem encontrar nesta linha, um creme de contorno de olhos espectacular (vou falar dele mais tarde) e um óleo de noite détox.




Qualquer dúvida ou aconselhamento mais personalizado, é só perguntarem, estou à vossa disposição para retirar dúvidas e dar dicas, não tenham vergonha meninas.

2 comentários:

  1. Também já pensei usar um primeiro creme para tratar os sinais de envelhecimento mas não sei bem para onde me virar! Agora fiquei interessada nesse mas depois de dizeres que há quem odeio o cheiro só pensei que ele devia cheirar a uvas podres =P Opa a minha imaginação! Quando te for visitar logo mo mostras, pode ser que traga um =P

    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahaha já me fizeste rir. Nada disso, é um aroma assim meio cítrico. Eu adoro =)
      Claro que sim, quando vieres cá prescrevo-te logo uma rotina xpto. Quando tiver contigo levo-te amostras para experimentares, boa?
      Beijinho*

      Eliminar

Obrigada pela mensagem =)
Beijinhos