segunda-feira, 23 de março de 2015

I'm Back * A Lisboa que eu amo



Sabem aqueles fins de semana de passeio e descanso pela minha segunda cidade? Pois é, o fim de semana passado foi assim. Foi altura de visitar grandes amigas e de aproveitar a cidade de Lisboa, que está cada vez mais bonita e cosmopolita. São espaços novos a abrir a cada esquina, incorporados em edifícios antigos e nas zonas históricas da cidade, tudo junto com os bairros típicos que continuam a preservar a sua identidade e nos transportam para uma Lisboa de outros tempos.
Foram dias de muito passeio, óptimos petiscos e excelente companhia, a comprovar que as pessoas que realmente importam estão sempre aqui para nós e é com elas que nos sentimos bem, aquelas amigas que são verdadeiramente essenciais. Um obrigada muito especial à minha querida Inês, que para além de uma das minhas melhores amigas (desde bem pequeninas) e de encontrar sempre um espacinho para mim, dá-me abrigo constantemente e atura-me nestas minhas incursões frequentes à capital, entrando nas minhas aventuras com muitos quilómetros de passeio.  

Para além dos passeios e visitas habituais a locais que sempre fizeram parte das minhas preferências, desde antes do tempo de faculdade, incluindo alguns que entraram para a lista recentemente, estive na zona da Avenida de Roma, que já não visitava há anos e continua linda, com o seu aspecto de bairro típico, muito arranjada e com imensos espaços novos que se vêm juntar a muitos outros, com décadas de história. Explorei também a zona de Santa Apolónia até ao Terreiro do Paço, que pouco conhecia. Para a próxima fica marcada uma futura visita ao Castelo e ao Parque das Nações, mas nunca há tempo para tudo, por isso temos de ir aos poucos.

Resumindo? Cada vez estou mais apaixonada por esta cidade, que é sem dúvida a minha segunda casa.

Agora estou de volta, pronta para mais uma semana de trabalho, mas com um ânimo diferente.
Uma óptima semana para vocês.



5 comentários:

  1. Também adoro passear por lisboa sempre que lá vou passear descubro algo novo :)
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. É realmente uma cidade linda.
    Já sigo o blog.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Que saudades tenho de Lisboa..♥

    xoxo, Sofia Pinto
    Morning Dreams

    ResponderEliminar
  4. sem duvida Lisboa é uma cidade linda :)


    Portuguese Girl with American Dreams
    http://fromportugaltonyc.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Lisboa é a mais bela, de todas =) vá por onde for, voltar a Lisboa é voltar a casa.

    ResponderEliminar

Obrigada pela mensagem =)
Beijinhos