segunda-feira, 2 de março de 2015

Viagens de todo o tipo # Considerações e desabafos

Sou daquelas criaturas estranhas que não consegue estar parada por muito tempo. Que sonha com a próxima viagem e que se pudesse viajava a toda a hora, ou pelo menos duas ou três vezes por ano. Não peço destinos muito exóticos, nem viagens com demasiada aventura, não gosto de sobressaltos, nem de grandes surpresas. 

Gosto de viajar pela Europa, pelas capitais europeias e pelas terrinhas típicas de cada país. Gosto de andar a pé a descobrir cada cantinho especial e diferente, que não encontro por aqui e de tirar fotografias a toda a hora. Não consigo viver demasiado tempo sem nada de novo na minha vida e muito menos sem sair da rotina cansativa de trabalho/casa e casa/trabalho, por isso nem que seja durante um fim de semana, fujo frequentemente para o meu cantinho e lá fico, com pena de que sejam tão poucos os dias, mas como já faço parte daquela cidade, assim como ela faz de mim, sei que posso voltar a qualquer hora. E volto, certamente, sempre que posso. Tirem-me estes fins de semana de escape e de reequilíbrio e tudo fica mais difícil.

Se gosto de planear as viagens? Sem dúvida que sim, mas ir com as horas e minutos contados, para conseguir ver tudo à pressa, do museu mais conhecido, à Igreja mais famosa, não é bem o meu estilo. Prefiro aproveitar tudo sem pressas e por vezes descubro locais que não vêm nos guias turísticos, que me passam a dizer muito mais, do que os espaços apinhados de turistas em filas. Não me peçam para me levantar às sete da manhã todos os dias, porque isso não vai acontecer, das duas uma, ou passo a viagem a cair para o lado, ou perco as forças a meio do dia e são necessárias umas boas doses de café para me manter de pé. Resumindo, não aproveito os dias.

Sinto que me faz falta sair da zona de conforto e conhecer mundos novos, é a melhor terapia que pode existir, faz-nos valorizar novamente a nossa vida aquando do regresso e faz-nos desligar de tudo à volta, de todos os problemas e chatices, obrigações e imposições diárias. Quando regressamos é mais fácil voltar a pensar com clareza e sem stresses.


Madrid, voltar a Londres, Roma, Amesterdão e claro a minha grande viagem pelos EUA, que um dia vai ser realidade. 

Quem está comigo?*




4 comentários:

  1. O meu objectivo este ano é fazer pelo menos uma viagem! Ritissima Blog

    ResponderEliminar
  2. eu também tenho imensa sede de viajar, mas ao longo dos últimos anos tenho tido outras prioridades. e nesse aspeto sou como tu: não vejo sentido nenhum em visitar sítios à pressa, muitas vezes só para se dizer que se lá esteve, prefiro ir com tempo e ver as coisas mais ou menos a pormenor, acho que só assim conseguimos aproveitar bem :)

    beijinhos *
    eighteen and a life

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente. Horários muito rigorosos não são comigo. Posso viajar menos mas quando viajo prefiro que seja tudo com muita calma e com algum dinheiro para aproveitar =)

      Eliminar

Obrigada pela mensagem =)
Beijinhos