segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Compras de Natal # Fujam que está tudo louco.


Alerta de Natal:

Mantenham-se afastados de centros comerciais durante feriados e fins de semana de Dezembro. Aproveitem os dias de semana à noite, para fazerem as vossas compras, caso gostem da vossa vidinha. 

Isto porquê?
Ora são famílias com os seus vinte mil membros e mais os seus cinquenta mil sacos, ora são as loucas das promoções, que quase que matam alguém, só para conseguir os seus 2% de desconto espectaculares, na T-shirt que custa 1 euro. 
Podem também encontrar a desvairada, que vai querer ver/tocar na mesma blusa/perfume/verniz/livro, que vocês estão a ver naquele preciso momento e vai começar a empurrar discretamente (ou não) com os seus quinze sacos da Primark. 

E agora em jeito de serviço público e para contrariar algo que já venho a ouvir há bastante tempo.
Não, os centros comerciais nas manhãs dos fins de semana não estão vazios, estão apenas ligeiramente menos apinhados do que à hora do almoço, o que também não é garantia de nada. 

Outro conselho sábio? Não vão almoçar para centros comerciais, a não ser que gostem de o fazer em pé, já que vão encontrar o famoso SER, que se senta numa mesa com dez cadeiras, para marcar lugar durante meia hora, até que toda a família que veio às compras numa espécie de evento social, chegue à mesa, impedindo pessoas que já estão com a comida de se sentarem. O SER normalmente não se trata de alguém que precisa mesmo de o fazer, trata-se apenas de alguém que não está habituado a estas andanças e modernices e também não está para usar a cabeça. 

Por último tenham cuidado com o Chico esperto, que normalmente faz várias aparições na época natalícia na hora de passar à frente nas filas.
Normalmente este SER, tem sempre um "Ah, desculpe não reparei que estavam 30 pessoas em fila em direcção à caixa" ou um "Ah é só uma fila?", quando se deparam com mais do que uma pessoa a atender.
Já agora e em jeito de desfecho, tenham cuidado com os parques de estacionamento, que parecem os carrinhos de choque das feiras, com a diferença de que são estacionados de uma forma ainda mais desordeira, já que lá na feira, sempre temos o senhor responsável a dar indicações. 

Dito isto, mantenham-se em segurança e zelem pela vossa saúde.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela mensagem =)
Beijinhos