sábado, 16 de junho de 2012

Lomografia







Para quem ainda não conhece estas pequenas maravilhas, aqui vai. Para quem já as conhece é só um post para se apaixonarem ainda mais.
Penso que muitos de vocês já ouviram falar em Lomografia, e em máquinas Lomo. São máquinas fotográficas analógicas que transformam uma simples fotografia numa fotografia original, com inúmeros efeitos, dando uma espécie de efeito retro, antiquado às fotos, passando pelo efeito fish-eye, conseguindo tirar fotografias com movimento, ou apenas conferir-lhes efeitos de luz. A criatividade de cada um é que manda. Existem imensas disponíveis, cada uma direccionada para determinado efeito, havendo algumas que juntam mais do que um efeito.
A minha primeira Lomo, recebi-a quando era mais pequenina, talvez uns 14 aninhos, e tirava fotos em movimento, apresentando-as depois em quadradinhos pequenos em sequência. Embora não tenha tido muito uso, estragou-se e tive de passar a outra já uns belos aninhos depois. Desta vez, de uma forma bem estudada adquiri a Diana Mini, consegue fotografar duas imagens e exibi-las na mesma foto, "cortando-a" ao meio, permite fotografar com diferentes luminosidades e assim fazer efeitos que ainda ando a explorar. Ideal para os amantes de fotografia, nunca se sabe o que vai sair de cada foto. =)

Fiquem com algumas das minhas fotos de aprendiz, tiradas com Diana Mini ( Não as cortei nem modifiquei para poderem ver mesmo como ficam, por vezes imperfeitas, mas na minha opinião diferentes e giras só por isso)



Direitos de autor: Rita

Visitem www.lomografiaportugal.com

5 comentários:

  1. Muito giro! Eu adoro fotografia, a clássica. Este conceito desconhecia até te conhecer! É realmente muito interessante e um bom passatempo/ocupação! =D

    ResponderEliminar
  2. Conheço e adorava ter uma!!!

    http://pegadafeminina.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Não tenho nenhuma, mas gostava muitoo de ter a Fish eye :) Gosto tanto delllaaaas.. E são lindas!

    ResponderEliminar
  4. Adoro. E tenho algumas =)

    Obrigada por seguires* sigo também.

    Um beijinho,
    Laura

    ResponderEliminar

Obrigada pela mensagem =)
Beijinhos