segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Effaclar Mat - Peles mistas a oleosas




Bem, hoje trago-vos aqui uma revisão sobre um creme hidratante matificante ideal para peles mistas a oleosas. Já vos falei por aqui da importância de fazer uma adequada limpeza de pele de manhã e à noite para retirar maquilhagem, impurezas ou mesmo excesso de oleosidade sendo que nas pessoas que apresentam pele seca também serve para conferir algum conforto à pele.
Em relação à hidratação, não podemos usar um simples hidratante facial, temos de ter em atenção a sua composição para sabermos a que pele é direccionada. Se as peles secas "precisam" de um creme mais hidratante e com ingredientes mais ricos, uma pele oleosa se for cuidada com um creme hidratante demasiado nutritivo acaba por ficar com os poros mais obstruídos o que pode dar lugar a vermelhidões e mesmo a borbulhas.

Hoje vou-me focar mais na pele mista a oleosa.
Sinais deste tipo de pele: oleosidade aumentada na zona T (testa, nariz e queixo), poros abertos (podem aparecer na zona das bochechas e brilho excessivo, vermelhidões localizadas.


Para quem reconheceu estes sinais, o Effaclar Mat da La Roche-Posay é uma boa solução dado que vai matificar a pele (reduzindo o brilho excessivo), regulando a produção de sebo e impedindo que este seja produzida em grande quantidade. Ao contrário do que acontece com alguns seborreguladores não seca a pele, hidratando-a na medida necessária e muito importante, sendo que é facilmente absorvido, não deixando aquela sensação desagradável de um creme oleoso. Desta gama temos também produtos de limpeza e produtos direccionados mesmo para correcção de imperfecições.
Fácil de aplicar e com um preço adequado, podem encontrá-lo em farmácias ou parafarmácias.

Conheciam?

Se alguém tiver alguma dúvida sobre um produto da área da dermocosmética, não hesite em perguntar. Como contacto diariamente com essa área posso tentar ajudar-vos. *





2 comentários:

  1. Gosto da marca, no inverno tenho sempre a pele seca e também há muito bons para pele mais seca :)
    Bj S

    ResponderEliminar

Obrigada pela mensagem =)
Beijinhos