terça-feira, 23 de abril de 2013

Amoreiras- O melhor shopping e a melhor loja Zara de sempre

Não, o Centro Comercial Colombo não é o meu preferido nem o Vasco da Gama. No que toca a compras em Lisboa, existem dois sítios que não dispenso. Um deles é a zona da Baixa/Chiado, e para este local não existem palavras suficientes para explicar a magia daquele local, não só pelas lojas, mas pelo ambiente, por adorar deambular pelas ruelas e pela diversidade de pessoas e culturas que se encontram num sítio tão pequeno, sem falar claro dos melhores cafés e restaurantes e de sítios como Starbucks, Eric Kayser e Padaria Portuguesa. Mas hoje venho-vos falar do meu sítio preferido para aqueles dias em que o nosso objectivo é mesmo um shopping, para um dia de compras à grande, com um cinema pelo meio e quem sabe um lanche e um jantar.

Sim, o C.C Amoreiras é O centro comercial. Para além de ter imensas lojas que adoro, passando pela Mango, Parfois, Pull and Bear, Bershka, tem também lojas como Uterque, Adolfo Dominguez, Guess, Furla, Lush, sem nunca esquecer lojas menos conhecidas mas que vendem peças absolutamente imperdíveis, seja no que toca a decoração ou a vestuário. Se querem encontrar algo, no Amoreiras conseguem e, num ambiente calmo, nada tem a ver com o frenesim de um Colombo em fim de semana. Estando localizado numa zona central de Lisboa, tem como principal desvantagem não ter acesso de metro mas, para aqueles dias solarengos, não há nada como um passeio desde a rotunda do Marquês até ao shopping, ficando igualmente perto da zona de Campo de Ourique. Faz-se muito bem o caminho, a partir de qualquer um destes sítios.

Outra das grandes atracções? A Zara que neste momento se encontra no topo das minhas preferências, que tendo aberto há pouco tempo, é bastante ampla e tem toda a colecção, desde as peças que chegam a todas as lojas até às que apenas chegam a um número mais restrito de estabelecimentos. A decoração e os tons da loja fazem-nos pensar que estamos a fazer compras na loja mais chic de sempre, não tendo nada a ver com a decoração padrão do resto das lojas Zara. Uma das paragens obrigatórias no roteiro das compras.

Além de ter salas de cinema de óptima qualidade, restaurantes variados tem uma Eric Kayser e uma Massimo Dutti enorme do outro lado da rua. Que mais se pode pedir? Perfeito.

O número um da minha lista. *
E vocês, também não resistem a dar um saltinho às Amoreiras?

4 comentários:

  1. Eu nunca fui às Amoreiras :S. Sempre que fui a Lisboa fui àquelas mais óbvios como o Colombo ou o Vasco da Gama...

    ResponderEliminar
  2. Gosto das amoreiras, mas nem sempre lá vou porque fica mais longe. Já a Baixa-Chiado é dos meus locais favoritos para um café!

    ResponderEliminar
  3. Para quem vive em Lisboa isso é uma autentica maravilha vinda do mundo dos deuses!! Agora eu nem cinemas tenho na minha cidade,é muito triste viver sem cinema. Beijinhos,desejo uma boa e excelente semana para ti,até breve!!

    ResponderEliminar
  4. Também gosto de fazer compras nas Amoreiras, quando vivia em Campo de Ourique era sempre lá que ía. Depois quando me mudei para Telheiras passei a gostar mais do Colombo, mas não nas horas loucas, gostava de ir ao fim da noite em que estava tudo arrumado! Agora desde que abriu o Dolce Vita, a minha preferência voltou a mudar e adoro ir lá às compras, as lojas estão (quase) sempre arrumadas, tirando a Primark, claro!!

    Mas deixaste-me curiosa em relação à Zara das Amoreiras, quando fôr a Lisboa, tenho de ir lá!

    Beijinhos*
    http://vermelho-ou-rosa-blog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pela mensagem =)
Beijinhos