segunda-feira, 3 de junho de 2013

The Great Gatsby- review*



É Sábado à noite. As luzes apagam-se e num abrir e fechar de olhos, lá estamos nós na Nova Iorque dos Loucos Anos 20. De repente tudo passa a ser recheado de glamour e exuberância, brilhos, muita cor e charme. Assim somos levados a acompanhar a história de Nick, um jovem decidido a viver o "sonho americano" e a enriquecer na capital americana. Destino ou não, acaba por ir parar à casa ao lado da mansão do muito conhecido Gatsby, homem misterioso e famoso pela sua inifinita riqueza, assim como pelas festas grandiosas e extravagantes que dava e, ao contrário do que se pensava, tratava-se de um jovem, que passava facilmente despercebido. Sim, ao interpretar esta personagem, Leo DiCaprio tem um dos papéis da sua vida e afirma-se mais uma vez como um actor completo, cada vez mais longe da imagem de rapazinho que imortalizou no épico Titanic. E todo este charme fica-lhe muito bem. Ao percorrermos a vida de Nick e da sua aproximação a Gatsby, conhecemos a razão das festas excêntricas de Gatsby, Daisy, interpretada pela grande Carey Mulligan que com o seu ar doce, representa uma mulher da alta sociedade, frágil e emotiva, que é o amor da vida de Gatsby e que acaba por levá-lo à ruína, deixando-o sozinho, o que vai conduzir ao seu colapso. E mais não digo. Uma viagem aos momentos áureos dos Loucos Anos 20.
Os pontos fortes são mesmo as interpretações de Tobey Maguire (Nick), de Carey Mulligan e claro, do grande Leo DiCaprio assim como, toda a caracterização soberba das personagens, desde o vestuário aos acessórios e às paisagens e ambientes de festa que são pensados ao pormenor.

Um filme do qual esperava muito e que correspondeu às minhas expectativas.
Aconselho.

3 comentários:

  1. Sem dúvida, um filme a recomendar! Desde a mistura das músicas, à descrição da exuberância e luxo de todo um estilo de vida da época. Achei lindo :)

    ResponderEliminar

Obrigada pela mensagem =)
Beijinhos