terça-feira, 6 de maio de 2014

Review * Vinosource fluido e água micelar by Caudalie




Hoje é dia de vos falar de mais dois produtos da Caudalie que fazem parte da minha rotina diária e dos quais não prescindo, o fluido matificante Vinosource e a água micelar desmaquilhante.

Optei pelo primeiro porque como acontece com a maior parte das pessoas com pele mista, tinha dificuldade em chegar ao fim do dia com a pele sem brilhos nem excesso de oleosidade em certas zonas do rosto. Já tinha experimentado alguns cremes mas embora na altura penetrassem bem na pele, ao longo do dia não controlavam a oleosidade como desejava. Resolvi experimentar o fluido matificante da Caudalie, que prometia reduzir a oleosidade da pele sem a secar e torná-la mais uniforme com menos poros visíveis, tendo igualmente uma boa capacidade de hidratação e compostos antioxidantes. 
Se cumpriu os objectivos? Perfeitamente. É bastante fácil de aplicar, penetra muito rapidamente na pele, não deixando qualquer resíduo e consegue controlar a oleosidade ao longo do dia, diminuindo os brilhos incomodativos e ao contrário de alguns matificantes demasiado agressivos de outras marcas, não seca a pele, deixando-a hidratada e equilibrada. Uma excelente aposta para quem procura um fluido hidratante.

Em relação a limpeza de pele (e desmaquilhar) experimentei a água micelar. Já vos tinha falado algumas vezes por aqui deste produto que gosto bastante de usar no dia a dia. Pode ser usado em todos os tipos de pele, embora por vezes as mais secas sintam mais conforto com um leite de limpeza, enquando as mais oleosas prefiram um gel/espuma de limpeza, mas controvérsias à parte, depende muito das preferências de cada um. 
Caso usem muita maquilhagem podem preferir usar primeiro outro tipo de produto e completar depois a vossa rotina com este, que pode também funcionar um pouco como tónico.
A razão da minha preferência? Limpa realmente bem a pele e não se torna agressivo, para além de ser muito fresco e fácil de usar não necessitando obrigatoriamente de passar água depois, embora haja quem afirme que se deve enxaguar sempre depois, mesmo não se tratando de um produto agressivo. O cheirinho é bastante agradável como a Caudalie já nos tem habituado e funciona realmente bem a retirar maquilhagem. Estou bastante contente com este produto e vou continuar a comprar.

Estou cada vez mais fã da Caudalie, em breve vou falar-vos de outros produtos que me têm apaixonado.

*
Já conheciam estes produtos?
Quais são os vossos favoritos Caudalie?

Alguma dúvida, disponham.

1 comentário:

  1. Ainda não experimentei nenhum produto da Caudalie mas está na minha lista... Logo que me acabem os que estou a usar de momento experimento logo alguns produtos...

    ResponderEliminar

Obrigada pela mensagem =)
Beijinhos