quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Ideias de génio* Partilha uma Coca Cola com...



Há estratégias de marketing terríveis, aborrecidas, daquelas que invadem todos os meios de comunicação social e que apesar de terem resultados lucrativos, nos cansam até à exaustão, mas há outras estratégias de publicidade tão simples mas tão bem conseguidas que nos conquistam completamente e esta é uma delas.
A Coca Cola  é uma daquelas marcas que quase não precisa de publicidade de tão conhecida que é, mas a verdade é que já desde o seu "nascimento", tem vindo a apostar muito em publicidade com campanhas que acabam por marcar a sociedade da época. Quem não se lembra do simpático Pai Natal com longas barbas brancas que transportava consigo sempre uma Coca Cola? Qual a melhor maneira de atingir todas as gerações do que ligando a sua imagem com este símbolo de ternura, solidariedade e bondade?

Nos dias de hoje já se viu de tudo, o que leva a que os especialistas em marketing tenham de inovar cada vez mais. E haverá inovação com mais sucesso do que esta? Não sei bem como começou, mas sei que desde há uns tempos não há ninguém que não vasculhe todas as latas do supermercado para encontrar o seu nome, o do namorado/marido, dos filhos, da melhor amiga, do sobrinho ou que não procure uma lata que diga que é para ser partilhada com o pai, a mãe ou a avó. Nos cafés e restaurantes não há dia que não se veja um telemóvel ou uma máquina fotográfica prontos a fotografar a lata de Coca Cola que manda ser partilhada com os amigos e família e que se transforma instaneamente numa mensagem enviada que desperta com certeza um enorme sorriso por parte de quem a recebe. Uma campanha que apela ao carinho entre as pessoas que fazem parte da nossa vida e que ajudam a criar e a manter elos de união. Uma campanha básica, fácil de fazer mas por apelar aos nossos sentimentos de uma maneira tão simples, já nos fez sorrir tantas vezes e é por isso uma aposta ganha.

E são estes os pequenos prazeres da vida.

Obrigada Coca Cola =)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela mensagem =)
Beijinhos