sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Chamada de atenção: Conheço de facto a minha pele? *

Conhecer a nossa pele é algo que demora, que requer uma análise minuciosa e muita experimentação e noção de que o que funciona muito bem numa pessoa, pode não funcionar noutra.

Como farmacêutica, acabo por fazer muitos aconselhamentos de produtos de dermocosmética e é sem dúvida, uma área que adoro e na qual espero aprofundar os meus conhecimentos nos próximos anos. Em relação a cuidados de pele básicos, muito do conhecimento que tenho, veio da experiência prática e da informação que procuro nas mais variadas fontes de informação, desde sites de marcas, a artigos técnicos, a blogues especializados.

Antes de me deparar diariamente com este extenso mundo, confesso que os meus conhecimentos não eram os melhores e não dava muita atenção à minha pele, até que um dia fui alertada para isso. Sempre tive pele mista e usava por vezes produtos de limpeza e cremes que não eram os mais adequados (e isso notava-se) mas, quando comecei a perceber mais do assunto e optei por investir nos produtos certos, tudo mudou.

Ao falar com muitas pessoas perto de mim, quando me pedem ajuda na escolha de alguns produtos, tenho-me apercebido do desconhecimento que existe nesta área e este texto recai sobre isso. 
Tenho explicado vezes sem conta que os cremes anti-rugas não são para começar a usar apenas aos 35/40, que os cremes de olhos são fulcrais e tenho-me apercebido que a maioria das pessoas não conhece a sua pele, quando vejo muitas vezes peles oleosas/ mistas a usar cremes ricos, indicados para pele seca/muito seca e pele desidratada por falta de cuidados próprios. Neste drama, há sempre uma resposta que surge quando pergunto sobre o estado/tipo de pele. "A minha pele é seca e sensível", mesmo quando isso não acontece de todo, como podemos ver depois de um "inquérito" mais detalhado.

Escrevi este texto apenas para vos alertar a descobrirem o que a vossa pele precisa, para ficarem alertas aos poros abertos, às borbulhas que não tendem a desaparecer, para aquela sensação de repuxar que não passa nem por nada, para aqueles pontos negros inestéticos. Peçam ajuda para escolherem a rotina que precisam, pesquisem, mas não vão atrás do marketing duvidoso que se vê por aí, muitas vezes os melhores produtos, não têm muita publicidade.  Não comprem só porque a amiga comprou ou porque deu na televisão, investiguem, informem-se e discutam opções.

Como já disse uma vez, estou disponível para esclarecer as vossas dúvidas. *
Espero ter ajudado com este alerta.
Preocupem-se e preservem a vossa pele, tratem dela. Os cuidados de hoje, são um "seguro" para o futuro.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela mensagem =)
Beijinhos