quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Ainda não se cansaram de falar mal do Algarve?

Uma das coisas que mais me irrita e que toma particular relevo na altura do Verão, são os comentários depreciativos sobre a zona onde vivo, o Algarve. Ainda hoje li declarações ridículas e bastante tristes, de uma figura pública que afirmava, ao contrário do que tem vindo a ser noticiado, que o Algarve era um péssimo destino para passar os dias de reforma, seja para portugueses ou estrangeiros. Eu sei que a dita senhora tem direito à sua opinião, mas sendo uma figura pública e manifestando-se através do Facebook, devia ter noção, de que denegrir uma região do seu país daquela maneira agressiva só lhe fica mal, numa altura em que o turismo tem crescido e têm sido feitos inúmeros investimentos nesse sentido. 
Convivo diariamente com estrangeiros que escolhem o Algarve para férias ou como segunda residência e que elogiam bastante a beleza, gastronomia, serviços e a simpatia dos residentes

Será que a senhora em questão, tirou as suas iluminadas conclusões de um fim de semana, em plena primeira quinzena de Agosto, como muitos fazem? Será que já experimentou vir fora do mês mais caótico do ano, longe das intermináveis filas de espera e dos milhares de festas de adolescentes de que toda a gente já está farta, nas discotecas da moda? 

Atacar só porque sim, não medindo as consequências do que se diz, não é liberdade nem frontalidade, é apenas ignorância e frustração.

Vilamoura

Faro

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela mensagem =)
Beijinhos