quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Black and Basic


Hoje o tema do post é sobre os básicos dos básicos. Os básicos em preto. Sou a favor como já tenho dito anteriormente que o nosso guarda-roupa deve ser constituido por peças que possam ser utilizadas em várias situações, por peças-base com as quais consigamos construir diversos coordenados e que sejam facilmente integradas em qualquer um deles, não descurando a importância de peças mais trendy e de modas passageiras que todas nós acabamos por adquirir a cada estação.

Nestas peças devemos tentar apostar na qualidade pois se tudo correr bem irão ser nossas fiéis aliadas durante várias estações, com a vantagem de não passarem de moda.

Dois básicos que não podem faltar em qualquer closet que se preze são o casaco de malha preto e umas leggings pretas ou calças. Em relação ao cardigan, pode ser vestido por cima de qualquer camisa/top, sendo que também pode no Inverno, ficar por debaixo de qualquer sobretudo sem comprometer nenhum look. Uma sugestão? Apostem nos mais compridos para usarem com leggings.

Em relação às leggings, sou adepta desta moda mas não como muitas vezes vejo por aí. Gosto de ver com blusas/camisas compridas ou com casacos. Usar com um top ou T-shirt curta? No way.
A minha sugestão? Com um casaco de malha grossa fica casual sem deixar de ser elegante.

O porquê do preto? Como todos sabem e como já dizia o ditado (mais ou menos): Com algo preto nunca me comprometo.
(Para quem não gosta, tem sempre a opção do cinzento ou castanho.)


Renderam-se também a estes dois básicos?

6 comentários:

  1. claro, um blazer, uns leggins ou ate casacos basicos sao pecas que nunca nos deixam ficar mal! o casual está cada vez mais in e cncordo quando dizes que com preto nunca te comprometes!! e muito verdade :)

    http://mywhiteblouse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto, e ainda hoje comprei um na Zara :)

    ResponderEliminar
  3. Gosto do casaco de malha ;)

    http://semjeitonenhum.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Bons básicos são fundamentais para construir um bom guarda roupa! Sou a favor, sem dúvida alguma de apostar na qualidade!

    http://thatsthe-way.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. As duas peças são fantásticas! Adoro básicos pretos, além disso, o preto fica sempre bem e é sempre muito bem conjugável!

    ResponderEliminar
  6. Concordo tanto ctg... Os básicos são os meus melhores amigos, vao cmg para todo lado, basta uma peça diferente jogada com eles e tcharã, faz-se uma figuraça! Mas leggings com coisas curtas?? Oh please... É como andar de collants parece k se anda com tudo a mostra!

    Daniela
    fashiondoesnotlie.blogspot.com

    ResponderEliminar

Obrigada pela mensagem =)
Beijinhos