sexta-feira, 14 de junho de 2013

Eau Thermale* Indispensável para o Verão.


Bem, confesso que a minha paixão por estas garrafinhas de água termal já vêm de longa data, talvez desde o tempo em que a retirava subtilmente do saco de praia da minha mãe para andar a borrifar tudo e todos. Hoje, os motivos são outros e se no Inverno acabo por deixá-las mais escondidos no armário, no Verão são um essencial que não dispenso numa ida à praia, à piscina e estou seriamente a pensar em colocar uma na minha mala. Para quem não conhece a "Eau Thermale" é uma água termal como o nome indica, e por isso enriquecida com compostos químicos (sais minerias e oligoelementeos) que a tornam num cuidado de beleza especial e essencial. Pode ser usada em todo o tipo de peles, com destaque às peles sensíveis e atópicas.

Além de funcionar como um spray refrescante, pode igualmente ser utilizado depois de uma queimadura solar, agressões à pele como o caso da depilação ou do barbear, depois de uma cirurgia, no caso de irritações cutâneas ou mesmo para fixar a maquilhagem. Pode ser usada igualmente por crianças e por bébés com pele irritada depois da muda da fralda. Uma vantagem? Pode ser aplicada sempre que necessário (não apliquem demasiado perto da cara para evitarem a aplicação de água termal em excesso).

E sendo um sucesso ano após anos, são comercializadas por várias marcas como é o caso da Vichy, La Roche Posay , Uriage e Avène. Podem encontrá-las por preços acessíveis e em diferentes formatos, passando do formato mais portátil de 50 mL ao formato maior que no caso da marca Avène e Uriage é de 300 mL.

Já experimentei de várias marcas (Avène, Uriage) e gostei bastante de ambas. A "Eau Thermale" da La Roche Posay é a próxima a ser testada.

Um básico indispensável.

Já conheciam?

3 comentários:

  1. Eu uso essa mesmo da Uriage e adoro, é um bem essencial para os meus Verões.

    ResponderEliminar
  2. Eu também uso a da Uriage e adoro, sem dúvida que dá muito jeito no verão!!

    xoxo F.

    ResponderEliminar
  3. Adoro!! Salvam uma tarde de Verão!!

    http://maybe-theblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pela mensagem =)
Beijinhos