quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Mini-resumo dos últimos dias * Primeira aula de Pilates e afins


Nos últimos dois dias tenho estado meio desaparecida, tirei uns dias de folga para conseguir aproveitar os últimos dias de férias da minha mãe (é pena, mas por vezes não conseguimos tirar férias os três na mesma altura) e aproveitámos para passar estes dias juntas. Foram dias de muito passeio, muitas compras, almoços fora. Desde que sou pequenina que gostamos de fazer este tipo de "programas" familiares e hoje já adulta, continuam a saber tão bem...  Thanks mom =)

Para além disso, hoje foi o dia de experimentar as aulas de Pilates e gostei bastante. No início da aula, a professora avisou logo que no início poderia ser mais difícil coordenarmos a respiração de maneira correcta com os exercícios, mas com o decorrer das aulas tudo se ia tornar bem mais fácil, e realmente foi mesmo o que aconteceu, dado que muitas vezes os ciclos de inspiração/expiração são ao contrário do que à primeira vista nos parece. No decorrer da aula, achei alguns exercícios mais "puxados", porque para além de exigirem bastante força de alguns músculos que no meu caso estão menos trabalhados, exigem também bastante equílibrio, coordenação e uma postura correcta complicada de manter. Um ponto que também gostei foi de ter um óptimo aquecimento e bastantes alongamentos. Para quem precisa de melhorar a postura (como eu) e exercitar o corpo no geral, parece-me uma óptima opção. 
Quero voltar de certeza.

E depois de 3 semanas de ginásio, estou a adorar a experiência.


4 comentários:

  1. Olá de novoo :)
    Obrigada pela visita gostei muito acredita :) Ainda bem que gostaste dos relógios, eu ando tentada em dois ou três que lá andam =P
    Temos mesmo de combinar o nosso cafézinho!
    Eu não sei se dava para os Pilates, ou então ia a uma aula e nos dias seguintes não me mexia de dores!!
    Beijinhooo*

    ResponderEliminar
  2. Eu estou a praticar yoga e também estou a adorar :)

    ResponderEliminar
  3. Olá..."caí" aqui no Malas e Cupcakes e fiquei agradavelmente surpreendida. Que blog giro, parabéns :)*

    Gosto muito das aulas de Pilates, acho que nos deixam completamente revigoradas. Óptima escolha e sugestão.

    http://madebyuss.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. que giro! Também já tenho feito aulas de yoga e natação com a minha filhota!

    ResponderEliminar

Obrigada pela mensagem =)
Beijinhos