quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Testado e aprovado # Champôs secos (Klorane e Sephora)






O buzz à volta dos champôs secos não é propriamente recente, mas acho que são daqueles produtos que ainda não conquistaram muitas pessoas. Nos últimos tempos tem aumentado a oferta disponível, mas ainda não são muitas as marcas que têm um champô seco na sua gama.

Quando li a primeira vez sobre os champôs secos, fiquei bastante curiosa. No meu cabelo muito fino e com tendência a oleoso, pareceu-me uma óptima ideia para conseguir espaçar lavagens e para dar algum volume, já que uma das características deste tipo de cabelo, é ter muito pouco volume, o qual diminui ainda mais, à medida que passa a altura da lavagem.

Em termos práticos, a maioria aplica-se através de um sistema de spray, na raiz do cabelo (convém aplicar com alguma distância) da zona que se pretende "limpar". Depois é só deixar actuar alguns minutos, dependendo das instruções de uso do produto em específico. De seguida é só escovar o cabelo e estamos prontas. Não se assustem se ficarem com o cabelo todo branco, logo a seguir à aplicação, é normal e desaparece logo que o escovem.

Outro ponto muito importante sobre o produto: Não substitui as lavagens usuais de cabelo, apenas pode ajudar a espaçá-las mais.



Para quem ainda não ficou convencida aqui ficam algumas vantagens e situações onde o uso de produto possa ser benéfico:

* Para quem tem franja. Normalmente a zona da testa é uma das que acumula maior oleosidade ao longo do dia, principalmente em casos de pele mista/oleosa e a franja ao estar permanentemente em contacto com esta zona, tende a precisar de nova lavagem mais rapidamente.

* Para quando ficamos sem tempo de lavar o cabelo, antes de um compromisso de última hora ou antes daquele jantar logo a seguir a sairmos do trabalho.

* Para dar volume instantâneo ao cabelo.



Em relação aos produtos que experimentei, o Champô seco de Ortiga da Klorane foi o que mais gostei. É bastante eficaz em reduzir a oleosidade do cabelo, fácil e rápido de aplicar (deve-se esperar cerca de três minutos e aplicar a uma distância de trinta centímetros). Tenho usado várias vezes para a franja e tenho adorado os resultados em termos de volume e redução de oleosidade. O cabelo tem de ser muito bem escovado depois para não ficar com um aspecto esbranquiçado. O seu preço ronda os doze euros e podem encontrá-lo em parafarmácias e farmácias.
O Champô seco da Sephora na minha opinião não funciona tão bem na redução da oleosidade do cabelo nem no volume e os seus efeitos duram menos tempo do que o champô da Klorane, embora tenha um perfume agradável e um preço simpático, não me convenceu.

Espero que vos tenha sido útil, qualquer dúvida estou à vossa disposição.

*

Para quem já conhecia, que marcas costumam usar? Qual é o vosso favorito?
E em relação às meninas que não conheciam o produto, ficaram tentadas a experimentar?


2 comentários:

  1. Esses não conheço, mas adoro champôs secos! Embora ache que nos cabelos pintados (pelo menos no meu) dêem mais trabalho na hora de esbater o produto, o resultado final é sempre impecável :)

    ResponderEliminar

Obrigada pela mensagem =)
Beijinhos