segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Testado e aprovado # Phytorhum




Já vos falei aqui várias vezes de champôs da marca Phyto, que ao lado dos da René Furterer são os meus favoritos a nível de marcas de farmácia/parafarmácia, que são as que conheço melhor.

Em relação ao meu cabelo, para quem ainda é novo por estes lados, aviso-vos que é daqueles bem finos, com pouco volume e com tendência a oleoso. Tudo isto é um problema na altura de querer mantê-lo apresentável por mais de um/dois dias, sendo que a lavagem é praticamente obrigatória dia sim, dia não. Em relação a este tipo de cabelo existem champôs que são sempre importantes usar, seja dos específicos para cabelos oleosos, seja para dar volume ou para revitalizar e para conferir "energia"/brilho. 

No Outono senti que o cabelo estava a cair mais, como acaba por acontecer sempre depois do Verão e precisava de um empurrão, no que toca a vitalidade, por isso resolvi investir num champô do qual já tinha experimentado uma amostra, o Phytorhum.


O que diz a marca (www.phyto.pt):

PHYTORHUM contém gema de ovo, reconhecida pelas suas propriedades revitalizantes. A gema de ovo, além das propriedades emulsificantes, é muito rica em elementos nutritivos naturais: proteínas, lecitinas, vitaminas e minerais, entre eles o fósforo. Associada ao rum, derivado da cana de açúcar, regenera o sistema piloso, fortifica a fibra capilar, rehidrata a queratina e revitaliza o couro cabeludo. A ação hidratante da provitamina B5, e suavizante das flores de centáurea azul aportam suavidade e brilho aos cabelos.


A minha experiência com este produto tem sido bastante positiva. Pode ser usado em alternância com outro champô, ou mesmo diariamente, conforme as necessidades específicas do vosso cabelo. Eu continuo a usá-lo alternadamente com um próprio para cabelos tendencialmente oleosos.
Em relação ao cheiro (a rum), se no ínicio estranhamos, acabamos por nos acostumar e torna-se mesmo (relativamente) agradável. No que toca à aplicação não faz muita espuma, o que é um sinal positivo e com o seu uso continuado, o cabelo fica mais luminoso e com um ligeiro aumento de volume, o que no caso de cabelo fino já é um grande passo. 

Aconselho.


Mais um conselho: Quem tiver possibilidade de experimentar esta marca, experimente, vale todo o dinheiro investido e vão sentir diferenças notórias. Não querendo denegrir marcas à venda em supermercado, que também usei durante muito tempo, existindo várias de qualidade, se têm problemas de queda de cabelo, couro cabeludo sensibilizado, dermatite seborreica e afins, procurem um bom champô de tratamento de marcas especializadas. Cuidado com champôs demasiado agressivos, que podem piorar terrivelmente estas situações. 

Estou disponível para esclarecer as vossas dúvidas.

Uma boa semana para todos vocês. 


Psst psst...
Algum fã da Phyto desse lado?*

8 comentários:

  1. Obrigada pela dica, tenho o mesmo tipo de cabelo e compreendo bem as dificuldades em mante-lo. Estas são também as minhas marcas favoritas de farmácia.

    ResponderEliminar
  2. Cheguei a usar uma amostra de champô dessa marca e gostei, mas realmente não conheço mais nenhum... Obrigada pelos parabéns eheh :)

    ResponderEliminar
  3. Então vamos lá esclarecer as minhas duvidas =P Tenho uma queda de cabelo acentuada no fim do Verão (ainda ele anda a cair um pouco) e não sei o que usar! sempre fui fã da pantene então agora ando numa do shampoo deles para a queda (acho que dos ultimos lançados pela marca) eu tenho gostado...qual a tua opiniao sobre a pantene?

    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim. =) é assim, quando não existe um problema específico tal como queda de cabelo, caspa, dermatite seborreica ou couro cabeludo irritado, se não quisermos gastar muito dinheiro, não existe qualquer problema em optarmos por um champô de supermercado, nomeadamente da marca Pantene como falaste, embora sejam na maioria mais agressivos do que estas marcas que falei neste post.
      Em relação à queda de cabelo, normalmente o champô apenas não é o suficiente, funciona mais como um complemento (importante claro). No teu caso o mais aconselhado para a queda são ampolas como cuidado intensivo e um suplemento alimentar específico. Embora o tratamento seja relativamente longo, vais ver resultados =)

      Espero ter ajudado. =)

      Eliminar
    2. Pois eu já reparei que só o shampoo não resulta =P Já usei dois distintos para a queda (um da ervanaria e outro mais carote) e nenhum resultou! Já pensei em usar as amploas mas como são caras tenho medo de escolher as erradas! Também não conheço ninguem que já tenha usado e me aconselhe determinada marca então pronto opto por não usar nenhuma (parva eu sei=P)

      Eliminar
    3. Em relação a farmácia tenho bom feedback das da marca Phyto e das da René Furterer. Tens também a Klorane mas dessa não te sei dizer como são os resultados. =) Se quiseres posso-te dizer preços também* Beijinho

      Eliminar
  4. É uma marca óptima cheia de bons ingredientes e muita gente adora, inclusivamente a minha irmã usa imenso e faz maravilhas no cabelo dela mas eu já experimentei vários produtos da marca e nada funciona comigo, para mim é Kerastase :)
    Bj S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que produtos experimentaste? Como digo muitas vezes, por vezes só experimentando porque o que funciona com uma pessoa pode não funcionar com outra. Também já ouvi falar bem dessa marca.
      Obrigada pela partilha =)
      **

      Eliminar

Obrigada pela mensagem =)
Beijinhos