sexta-feira, 12 de junho de 2015

Como eu gosto de crónicas # Isabel Stilwell

Isabel Stilwell, Revista Máxima 


Gosto de ler de tudo um pouco e não dispenso ter sempre um livro à minha espera no quarto, para me ajudar a adormecer ou para me entreter naqueles dias de folga. Praia ou dias de férias sem leitura? Impossível. Mês sem revistas? Nem sei do que falam. 

Outro dos meus prazeres secretos, são as crónicas. 
Aqueles pequenos textos que falam um pouco de tudo, desde histórias banais a reflexões pensadas, o poder deles é muitas vezes deixar-nos a meditar, sobre aspectos que nunca tínhamos sequer considerado, que nos levam a afirmar interiormente "Realmente isto é verdade." ou mesmo ficar a pensar que aquilo poderia ter acontecido connosco. 
É interessante ver como às vezes basta uma página, para nos abrir os olhos e nos "acordar" para certas realidades. 

Uma das minhas crónicas favoritas é a da escritora Isabel Stilwell na revista Máxima. Os motivos? Bem escrita, cativante, simples e sem rodeios. Dou por mim muitas vezes a memorizar frases interessantes que descubro por aqui. Gosto desta magia das pequenas crónicas e sabe tão bem apreciar estas linhas todos os meses.


Sonhando alto digo:
Um dia vou escrever um livro de crónicas, daquelas bem espontâneas. 
Hoje, ainda não é o dia.
Hoje, fico-me pela leitura.

Bom fim de semana.*

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela mensagem =)
Beijinhos