terça-feira, 15 de setembro de 2015

Os imprescindíveis # Casacos de Outono/Inverno

Todos os modelos são Zara


Com o passar dos anos, a loucura das peças tendência do momento começa a passar e apesar de algumas ocasionais que nos damos ao luxo de ter, começamos a investir em peças chave, daquelas que são a base de qualquer closet bem estruturado e funcional e apercebemo-nos de que são as melhores compras que podemos fazer.

Custam mais, implicam um maior investimento, mas os anos de uso, compensam-no.



Hoje, revolvi trazer-vos os casacos básicos que considero indispensáveis para podermos, a partir deles, construir os nossos looks de Outono/Inverno, sem falhas.

-Blusão de pele (preto): Prático, fácil de combinar em looks versáteis, que podem ir do informal, ao casual chic. Se não forem fãs de preto, apostem num bom modelo em castanho ou camel

-Trenchcoat: Existe algo melhor para a chuva, que começa a ameaçar a esta altura? Não se trata de uma peça muito quente, portanto adapta-se aos coordenados de meia estação, quando não se pretende algo muito "pesado".


-Sobretudo (preto): Básico dos básicos, é o melhor amigo possível para o Inverno. Fica bem com tudo e funciona em situações de trabalho ou adaptado a looks casuais. Um pormenor? Procurem peças com lã na composição, mas garantam que o tecido é do vosso agrado e que não se torna desconfortável em contacto com a pele.

-Sobretudo (outra cor alternativa): A não ser que tenham um bom budget disponível, que vos permita várias compras, não se aventurem com cores muito berrantes, padrões elaborados, nem cores que não tenham muitas alternativas para serem conjugadas, pois vão acabar por se cansar facilmente. Optem por tons clássicos, são opções mais seguras mas, se pretenderem apostar em cor, procurem por exemplo um sobretudo em vermelho/bordeaux.

E algo muito importante: Não comprem só porque sim, garantam na altura da compra que é mesmo aquilo que querem. Se tiverem dúvidas, ou se algo vos deixar de pé atrás, não arrisquem, pensem melhor sobre o assunto e voltem mais tarde. Os casacos deste tipo, são daquelas peças que têm de ser escolhas acertadas e ponderadas. 

Espero que tenha ajudado.
Um bom resto de Terça-feira.*


2 comentários:

  1. É verdade, para se comprarem este tipo de peças que exigem um investimento mais avultado, é necessário pensarmos muito bom antes de realizar a compra. Há uns anos, assim meia "louca", comprei um casado em tons de verde, porque "era lindo de morrer". Usei-o apenas meia dúzia de vezes, porque o tom não combinava com muitas das roupas que tinha e, basicamente, ficaram 70€ pendurados numa cruzeta

    Cidadã do mundo desconhecido
    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu há uns tempos atrás andei "apaixonada" por um sobretudo em azul bebé, mas ainda bem que acabei por não comprar. 100 euros e pouco uso não combinam muito.
      Obrigada Andreia.*

      Eliminar

Obrigada pela mensagem =)
Beijinhos