terça-feira, 12 de abril de 2016

Desabafos # One day at a time*

O ano de 2016 não tem sido fácil e por vezes, sei que não tenho conseguido lidar com tudo como devia. Tenho tendência a achar que aguento tudo, mas sinto-me cansada. Sei que há situações que nunca vão ter solução, por isso tenho apenas de aceitar da melhor maneira e aprender a lidar com isso, mas sou uma pessoa que não lida bem com o facto de não poder controlar a minha vida e os acontecimentos que a influenciam e esta falta de controlo, causa-me ansiedade. Não consigo sobrecarregar quem está perto de mim com os meus problemas e por isso, muitas vezes ninguém se apercebe de nada, sempre foi assim.

Faz-me confusão aperceber-me do que mudou num ano. Sei que não posso ficar presa ao passado, às memórias, às recordações, nem posso temer o futuro da maneira que temo. Sei que é uma fase menos boa, mas espero que passe. Sinto-me numa espécie de "deixa ir" e por isso tenho tentado ao máximo pensar apenas no presente, porque infelizmente não há planos que possa fazer neste momento, nem a curto nem a longo prazo. Sinto-me desmotivada, um bocado perdida/confusa, mas decidi apenas (tentar) viver o dia de hoje, um dia de cada vez e não pensar em mais nada, até porque neste momento, não há muito que possa fazer e há mesmo muita coisa que foge do meu controlo.

Em espécie de desabafo e porque já sabem que escrever é uma das minhas terapias, deixo-vos o conselho que um dia me deram. Se estão a passar por uma fase menos boa, vivam um dia de cada vez, não pensem no que vai acontecer na semana que vem, no mês que vem, no cansaço acumulado, no que vão estar a fazer daqui a um mês ou dois, só vai causar mais instabilidade

Não é fácil, mas consegue-se. One day at a time.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela mensagem =)
Beijinhos