segunda-feira, 18 de abril de 2016

Dicas aleatórias # Snacks entre refeições *




Embora seja um bocadinho diferente, a publicação de hoje está relacionada com a alteração de alguns hábitos alimentares que fiz e que achei que podiam ser interessantes para vocês. 
São apenas dicas, não sou nutricionista/dietista, por isso se quiserem entrar numa dieta, não se aventurem sozinhos e peçam ajuda a quem sabe realmente do assunto.

Em dias de trabalho, todos vocês sabem o difícil que é comer bem. Como em tudo na vida, sou a favor da moderação e do equilíbrio. Não digo que não a um lanche, ou a um jantar mais composto e calórico, mas não gosto que as minhas refeições sejam maioritariamente assim. 

Há uns tempos atrás, tentei começar aos poucos, a alterar alguns dos meus hábitos, o que começou logo pelos lanches e snacks a meio da manhã. Apesar de ser bastante prático e saciante, todos concordamos que comer 3 ou 4 bolachas carregadas de açúcar, não é o mais adequado. 
Tenham atenção que muitas vezes aquelas famosas bolachas integrais, ou apelidadas de, pequeno almoço/light e por aí em diante, têm um teor bastante elevado de açúcar. Verifiquem sempre as tabelas nutricionais.

Na minha procura por snacks mais equilibrados, resolvi experimentar as famosas bolachas marinheiras integrais, com alto teor em fibra e uma quantidade muito reduzida de açucares. Na sua produção é utilizado apenas azeite, o que também é uma grande vantagem.
No entanto, para aquelas alturas, em que o desejo por doces ataca, encontrei estas bolachas de arroz da marca Auchan (existem de outras marcas), com cobertura de chocolate preto. Apesar de não serem a escolha ideal para usar e abusar, são uma escolha bem mais acertada nutricionalmente, em relação a outras bolachas de chocolate/bolos/doces e são igualmente saciantes.

Espero que tenha sido útil.

Fica a dica.*

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela mensagem =)
Beijinhos