segunda-feira, 2 de maio de 2016

Nova tentação na Baixa Lisboeta # Paul *

Rua Augusta, 144, Baixa, Lisboa

Gosto de ver a evolução que Lisboa tem tido nos últimos anos. 
Sempre fui à baixa, desde criança e nunca vi tanto movimento, como o que há hoje em dia, mesmo comparando apenas a 4 ou 5 anos atrás. 
Os espaços novos abrem a toda a hora e isso traz ainda mais vida a uma cidade, que é sem dúvida, uma das mais bonitas que conheço. Eu sei que sou suspeita, mas acho realmente, que a nossa capital tem um potencial enorme, pela sua beleza e diversidade cultural/monumentos, aliadas a um clima, que não se encontra facilmente noutras capitais europeias.

Como sabem as minhas visitas a Lisboa, são sinónimo de muito passeio e por isso são necessárias algumas doses extra de açúcar para compensar (já viram a desculpa?), por isso resolvi experimentar na companhia da minha mãe, uma pastelaria francesa espalhada um pouco por todo o mundo e na qual estão presentes, todas as iguarias a que estamos habituados,

Num momento de gula, escolhemos estes três exemplares para provar e estavam todos óptimos. Normalmente é difícil encontrar macarons de qualidade e este foi dos melhores que comi.

Quanto ao espaço interior, é bastante mais pequeno do que esperava, mas no dia em que lá estive, a maior parte dos clientes eram turistas estrangeiros, que acabavam por comprar a comida e sair, por isso foi bastante fácil encontrar lugar. Os preços, como costuma acontecer neste tipo de pastelaria, não são muito acessíveis, contem por isso com uma refeição menos económica.

Está prometida uma nova visita, desta vez para provar os famosos croissants.

Aprovado.*

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela mensagem =)
Beijinhos