sábado, 17 de novembro de 2012

A Dangerous Method




Sendo uma grade fã de cinema e dado que tenho tido em mãos algum tempo livre, nada melhor do que passá-lo a fazer algo que nos dá prazer. Enquanto a chuva não pára de cair lá fora e os trovões dão o ar de sua graça, um sofá e um filme tornam-se nas melhores companhias de sempre.

Hoje foi dia de ver um filme que já tinha na minha lista desde que ele estreou nas salas de cinema, no ano de 2011. Realizado por David Cronenberg e com um elenco de luxo (Michael Fassbender, Keira Knightley e Viggo Mortensen) tinha tudo para dar certo. Uma das minhas actrizes favoritas é a Keira Knightley e, sendo assim, não há filme dela que deixe passar. Neste filme, conseguiu provar mais uma vez, que se trata de uma das melhores actrizes de Hollywood e o seu nome ainda vai dar muito que falar. A sua prestação é completamente irrepreensível, na minha opinião trata-se de uma das suas melhores prestações até agora sendo que, no inicio do filme consegue mesmo ser arrepiante a maneira como encarna a pele de uma doente psiquiátrica.

Para quem não conhece o filme, trata-se de um drama sobre o nascimento da psicanálise, trazendo a palco nomes como Freud e Jung, psiquiatras do inicio do seculo XX que contribuíram para o "nascimento" da psicanálise. Keira interpreta a doente de Jung, com quem se vai envolver em vários campos. Uma trama algo complexa mas que não deixar de se tornar cativante, sendo um filme que, não é um filme "pesado psicologicamente", como parece ser no início.

Aconselho a dar uma espreitadela.
Quem já viu que opinião tem?

11 comentários:

  1. Eu já vi e concordo contigo, no sentido da representação da keira knightley. No entanto, o filme desiludiu-me um pouco... Se calhar por ter um tema tão fascinante, esperava mais.
    Bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu percebo o que queres dizer. A história perde-se um bocado no meio :S
      Obrigada Mariana**

      Eliminar
  2. Não é exactamente o género de filmes que costumo ver, mas tendo em conta o elenco, decidi ver e até gostei! ;)

    http://agirlsdream-blog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Hello! A promoção da Blanco é esta: http://www.suiteblanco.com/iphone/promos/cupones/15112012/es.html

    Está em espanhol, mas abrange Portugal também :D. Boas compras! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mt obrigada =) Ja la fui tratar de imprimir o vale, pode dar jeito amanha ***

      Eliminar
  4. Eu sou apaixonada pelo tema da psicologia e psicanálise e vi o filme original que inspirou esse que é muito antigo chamado Além da Alma, mas esse não vi.
    Bj S

    ResponderEliminar
  5. Ainda não vi apesar de ter imensa curiosidade.. :) *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aproveita o fim de semana =) Nada melhor com o tempo terrivel que esta =) ***

      Eliminar
  6. já vi e até gostei, no entanto, a meu ver, esse filme comete um erro crasso: assumir que o pai da psicanálise foi Carl Jung e não Freud! dizer isso é crime, o Cronenberg devia ser castigado lol

    ResponderEliminar

Obrigada pela mensagem =)
Beijinhos