terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Ginásio * Uns meses depois, a actualização

Quem me segue no facebook tem visto certamente as minhas actualizações sobre o tema Ginásio, mas hoje resolvi fazer uma actualização aqui por estes lados.

Quando me decidi a entrar num ginásio, contei-vos tudo aqui. Hoje, depois de alguns meses (poucos ainda), já vos posso dizer que estou a adorar e devia ter começado mais cedo. 

Por vezes não é fácil conciliar o trabalho com o tempo disponível para praticar exercício, mas com um muita organização, consegue-se reservar sempre algum, mesmo que seja menos do que pretendemos. Como vos tinha dito, optei por começar por ir duas vezes por semana, mas estou sinceramente a pensar em aumentar a frequência das minhas visitas (embora ainda não tenha a certeza se será possível). Sem dúvida que o exercício físico faz milagres e tenho-me sentido bastante bem. Os resultados a nível de aparência já se começam a notar, com algumas gordurinhas inestéticas a diminuírem, mas sem dúvida que os efeitos a nível psicológico se sentem logo na primeira aula e arrisco a dizer, isto torna-se quase um vício. Para quem tem problemas de ansiedade, é uma óptima terapia, já que nos deixa bastante mais relaxadas, sendo bastante eficaz para diminuir o stress, descarregar energias negativas e muitas vezes para nos ajudar a afastar as preocupações diárias. Outros dos aspectos positivos é diminuir a rapidez com que nos cansamos em actividades físicas de nível moderado ou mesmo nas simples actividades físicas diárias, principalmente se incluirmos algum treino cardiovascular. As dores do dia a seguir aos treinos valem a pena, já que é o melhor ansiolítico natural de sempre.

Para além de todos estes benefícios, o ginásio que frequento tem um óptimo ambiente entre as alunas, existem imensos momentos de conversa e diversão antes e depois das aulas e os professores das aulas que frequento, são bastante competentes e divertidos a motivar os alunos. Não há nada como as aulas de Gap de Sexta-feira, para entrarmos no fim de semana com uma bela dor de pernas, mas com a sensação de missão cumprida e claro, não me posso esquecer da aula de Zumba para começarmos a semana com muita animação.

Concluindo... sinto-me bastante bem com esta mudança e quero continuar a praticar exercício físico de modo frequente e ficar em forma.


P.S- Tenho de agradecer à minha companheira de ginásio, que me acompanhou nesta aventura e que agora gosta tanto daquilo como eu, certo Andreia? *





2 comentários:

  1. eu gosto muito, fico logo mais bem disposta e ajuda-me imenso a aliviar o stress :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como te compreendo =) Mesmo em dias complicados, fico logo a sentir-me melhor.

      Eliminar

Obrigada pela mensagem =)
Beijinhos