segunda-feira, 25 de maio de 2015

A loucura do açúcar # Pequenas mudanças que fazem toda a diferença*

Já tinha noção de que muitos produtos que fazem parte da nossa alimentação diária, tinham quantidades enormes de açúcar adicionado, mas fiquei completamente boquiaberta, quando percebi que muitas vezes, tratam-se de quantidades terrivelmente altas. Não sou obcecada com estas coisas, mas actualmente quando vou comprar um produto novo, não hesito em espreitar a informação nutricional. No outro dia fiquei pasmada com a quantidade que um simples iogurte com sabores daqueles xpto, tinha. Já espreitaram esta tabela de informação nutricional num refrigerante e nos cereais de pequeno almoço, muitas vezes destinados às crianças? Assustador. 

Sem obsessões, temos de zelar pela nossa saúde, em coisas tão simples como estas, afinal de contas, todas estas pequenas decisões no fim do dia, fazem diferença e melhorar a nossa alimentação, cortando em produtos deste tipo, não faz senão bem. Mas com moderação meninas, que isto de dietas malucas com proteína em excesso a toda a hora, suplementos para tudo e mais alguma coisa e sem variedade de alimentos, já não se aguentam e de saudáveis não têm nada.

Para quem não viu a reportagem da SIC "Somos o que comemos", sobre este assunto, aqui fica o link. Vale a pena espreitar.*


;)

1 comentário:

  1. Eu também há alguns meses que ando a evitar açúcares! Especialmente depois de ter lido vários artigo que dão conta que o açúcar é altamente viciante e prejudicial à saúde (embora esta última eu já soubesse). É realmente alarmante perceber a quantidade de produtos (muito facilmente) disponíveis ao consumo do público (especialmente das crianças!).

    http://agirlsdream-blog.blogspot.co.uk/

    ResponderEliminar

Obrigada pela mensagem =)
Beijinhos