quarta-feira, 27 de maio de 2015

Desabafo # Too chic for ...

Já disse aqui muitas vezes que adoro macacões (os famosos jumpsuits), mas é a peça de vestuário mais terrível de sempre para comprar, principalmente quando se trata de manga comprida e calça. Ora são muito largos, ora muito curtos, agora o que me intriga realmente ,é o porquê de não existir um meio termo, ou são modelos demasiado casuais, ou são demasiado formais. 

Não me entendam mal, gosto imenso de ver jumpsuits em casamentos, baptizados e festas, mas eu só queria encontrar um modelo bonito, assim a dar para o casual chic, daqueles que podem ser usados diariamente, seja num contexto profissional ou não. 
É uma autêntica odisseia encontrar um, sem trinta mil pormenores exagerados nas costas, ou mesmo com as costas completas, ou sem decotes estranhos, que nos fazem ter de recorrer a roupa interior xpto, daquela que de confortável não tem nada.

Eu juro que só queria um modelo simples, que pudesse usar, sem ter de lhe colocar uns saltos altos enormes (porque é muito largo em baixo) e um soutien cai-cai sem costas e com aquelas colas terríveis, que me assustam só de pensar. Um daqueles práticos de vestir e elegante ao mesmo tempo, sem ser hippie, ou com excesso de franjas, rendas, padrões estranhos e afins. Eu só queria um meio termo entre o extra chic e o extra casual, apenas isso.

Zara, Mango e por aí além, que me dizem?*




 (Um exemplo de um macacão que experimentei ontem e que achei que era demasiado "sofisticado" para um dia a dia casual de trabalho, até porque é mais "decotado" na lateral e nas costas do que parece aqui.)



(Mais dois modelos lindíssmos nesta situação. Estes ainda não experimentei, mas quero fazê-lo, para ter a certeza absoluta daquilo que já desconfio.)


Digam-me por favor, que existe alguém desse lado a compreender o meu dilema. *

3 comentários:

  1. os meus são quase todos de lojas online :) acho que têm muito melhor relação qualidade/preço e até agora todos me assentaram que nem uma luva!

    ResponderEliminar
  2. Já viste este? http://www.zara.com/pt/pt/mulher/macacão/macacão-comprido-alça-c399001p2554551.html

    É descontraído mas sem ser muito informal, os acessórios aqui é q compõe o look q vais pretender nesse dia.

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro macacões ^^ Deu para ver, não foi? :p
    Tenho um mais descontraído, mas os outros que tenho encaixam no que pretendes. O último que comprei, e que ainda não o mostrei no blog, é na Green Cost (há no el corte inglês).
    De certeza que vais encontrar um. ;)

    beijinhos
    http://oblogdadondoca.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pela mensagem =)
Beijinhos