terça-feira, 13 de outubro de 2015

Mais uma série # The White Queen*

Mais uma série? Pois é, já sabem como isto funciona. E adivinhem? Trata-se de uma série de época, daquelas em que a História britânica está presente em cada segundo. 
Os dados estão lançados para algo de grande qualidade e foi o que aconteceu.

The White Queen é uma mini-série de dez episódios, produzida pela britânica BBC, que retrata o século XV, na altura da Guerra das Rosas, na qual as famílias de York e Lancaster se defrontaram ao longo de trinta anos, pela coroa de Inglaterra. Nesta série temos caras conhecidas, como é o caso de Max Irons, na pele do Rei Edward e James Frain
Intrigas, jogos de poder, esquemas e a vida na corte, tudo isto contribui para recriar esta época conturbada da História Britânica, que culminou com a subida ao trono do rei Henry Tudor.

Em relação à série, saliento as excelentes interpretações, tanto das personagens principais, como dos actores secundários e as recriações dos ambientes de época, desde o vestuário, às decorações, sem dúvida que nos sentimos a viajar no tempo

Ao contrário de algumas séries, os episódios não se tornam cansativos e ao contrário do que aconteceu, por exemplo na série Reign (enorme desilusão), não se assemelha de todo a uma novela adolescente, com os seus amores e desamores. Trata-se de uma série fiel ao que aconteceu realmente no passado (andei a confirmar a veracidade de algumas personagens e factos ocorridos), que é ao mesmo tempo agradável de ver e que nos faz querer "descobrir" mais sobre a mesma.

Para quem se interessa por História e procura algo de qualidade, aqui fica uma sugestão interessante.*
Vale mesmo a pena.



Fãs de séries de época, o que me aconselham? Já estou a ficar sem opções.*

1 comentário:

  1. Não conheço essa serie...a única serie de época que vou vendo de vez em quando é a Downton Abbey.

    ResponderEliminar

Obrigada pela mensagem =)
Beijinhos