sexta-feira, 15 de abril de 2016

Abril, filmes mil... # Os 4 mais recentes*

O cinema é uma das minhas grandes paixões e apesar de por vezes, não lhe conseguir dedicar o tempo que gostava, existem alturas em que me refugio horas e horas a fio, nos filmes que tinha planeado ver. Foi o que aconteceu nesta semana e soube tão bem.

Deixo-vos alguns dos filmes que vi, juntamente com uns mini resumos.

                                                        *********************************
What if...



Será que duas "almas gémeas", conseguem manter uma relação de simples amizade? Pode uma relação sobreviver à distância? Uma comédia romântica leve, bonita e com dois actores principais, que não podiam funcionar melhor juntos. 
Aconselho.*

                                                       *********************************
5 to 7




Poderemos sorrir e recordar com carinho, algo que acabou e nos fez sofrer? Pode uma relação sobreviver, quando vai contra tudo o que é considerado "normal"?
Esta não é de todo uma comédia romântica, nem um romance com um final feliz, como estamos habituados, mas é um dos mais marcantes. 
A maior surpresa da semana, numa história que quebra regras e nos deixa a reflectir, sobre o que é realmente aceitável, num mundo tão complexo como o nosso.
Numa palavra? Emocionante.



*********************************
While we're young



Uma dos que mais me decepcionou, porque tinha tudo para dar certo, mas perdeu-se completamente e tornou-se apenas numa pseudo comédia ridícula e sem assunto. Um casal na casa dos 40, numa espécie de crise de idade, o resto nem sei bem...


*********************************
Before Midnight



Um clássico imperdível, para rever a qualquer hora.
O episódio final da trilogia "Before...", é talvez o mais duro, o menos romanceado, o que mostra o desgaste de um casal, anos e anos depois do dia em que tudo começou. 
A vida real, tal como ela é.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Cada vez chego mais à conclusão que os melhores filmes, são aqueles mais simples, sem efeitos especiais e sem enredos mirabolantes. Cada vez procuro mais por eles, embora às vezes, não seja fácil encontrar.
Espero que tenham gostado das sugestões.*

2 comentários:

  1. Gostei das duas primeiras sugestões. Vão para a minha lista de filmes para eu ver.

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia nenhum!Também gosto muito de ver filmes e por vezes também não dedico o tempo que gostaria aos mesmo e por isso faço listas de filmes que quero ver. Acho que o 2º filme que mostraste vai para a minha listinha.

    http://confessionsinpink.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pela mensagem =)
Beijinhos