terça-feira, 12 de maio de 2015

Programas de TV inesperados # Baggage Battles*



Sabem aqueles programas de televisão, que começamos a ver aleatoriamente quando fazemos zapping e que nos deixam interessados, sem sabermos bem porquê, até porque não se trata de nada muito espectacular, mas apenas puro entretenimento? Pois é, a última vez que isto me aconteceu foi no Travel Channel, com este "Baggage Battles"

Estão a ver aeroportos, alfândegas, estações de correio, portos e por aí além? Estão a ver aquelas malas e mercadorias que se perdem, ou que nunca chegam a ser reclamadas? Pois bem, muitas vezes são feitos leilões nos EUA, onde os artigos mais diversos são disputados. Malas perdidas em aeroportos, contentores de roupa, peças raras, sacos de jóias, obras de arte, há de tudo um pouco. 

O programa consiste basicamente nos negócios nestes leilões, que estes quatro conseguem fazer, que podem ser muito lucrativas ou um autêntico desastre. No início do programa e antes do leilão começar, examinam o que lhes interessa e quando este começa, a "guerra" das licitações tem início. A aposta mais alta ganha e começa a aventura.

A expectativa que se cria, sobre o que vão encontrar dentro daquela caixa fechada enorme, saber se aquela peça de arte é valiosa, se a pulseira é de ouro, ou se aqueles artefactos são realmente antigos, deixa-nos em suspense e agarra-nos ao ecrã. Em alguns episódios, já vi saírem autênticas preciosidades de malas de viagens em mau estado.
Ao longo do programa, podemos ver também as avaliações dos especialistas feitas às peças e o benefício/prejuízo final que cada participante conseguiu. 

Já viram o que eu fui encontrar? Nunca tinha visto nada parecido.*
Ainda não vi os últimos episódios, mas no fim de semana tenho de me actualizar.

Alguém conhecia?

 

2 comentários:

Obrigada pela mensagem =)
Beijinhos