quarta-feira, 13 de maio de 2015

Séries que marcam # Revenge (Não contem spoilers, prometo)

Apesar de adorar séries e de ver umas atrás das outras, sinto que há algumas especiais que marcaram e que representam uma determinada altura da minha vida.

Não me consigo lembrar de Gossip Girl, 90210 ou One Tree Hill, sem me recordar dos meus tempos de faculdade e dos momentos depois das aulas que reservava para as ver, ou das alturas de exame, em que um episódio era o melhor escape possível, para depois voltar ao estudo intenso. 

Não é raro agarrar-me a uma série, criar empatia com as personagens e depois de anos a acompanhar, precisar de fechar com "chave de ouro" e aceitar que acabou. Pode parecer lamechas, mas há séries que marcam mesmo, afinal de contas habituamo-nos a acompanhá-las semanalmente e a seguir essa rotina por vários anos. O mesmo acontece com os filmes, quantas vezes já não vos aconteceu, associarem um filme a momentos passados? É esta a magia da sétima arte e afins.

Isto tudo porque hoje, foi o dia em que vi o episódio final de Revenge e a história que me prendeu ao ecrã, durante estes anos (desde 2011/2012), teve finalmente um fim. O episódio final foi bonito e comovente, sempre ao estilo que nos habituou. As palavras finais da Amanda, deixaram-nos uma mensagem e fizeram-nos recordar um bocadinho de toda a odisseia. Uma lágrima caiu e um sorriso veio a seguir. Sendo para mim uma das melhores séries de sempre, daquelas que me conseguiu deixar boquiaberta minutos a fio e que me surpreendeu a cada episódio, posso dizer que valeu realmente a pena e aconselho-vos a verem.

Em 2012 estava a terminar o meu curso, a estagiar e a iniciar a minha vida profissional. Hoje, passados três anos, já tanta coisa mudou. É disto que me vou recordar quando ouvir falar de Revenge. Acho que é um bom sinal. Valeu a pena.




2 comentários:

  1. Estou ansiosa por ver a última temporada. Ainda não vi porque gosto de ver a temporada toda de seguida e um episódio por semana mata-me! ;)

    http://aengenheiradamoda.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Comecei a ver esta série no Verão 2013 e suspirava pelo Daniel. Ainda nesse Verão comecei a namorar e larguei a série e passei a suspirar pelo meu namorado. :) Desde então, acho eu, nunca mais peguei em séries e virei-me para os filmes mas, pelo teu post fiquei a saber que acabou e, ainda mais vontade me deu de lhe voltar a pegar...

    ResponderEliminar

Obrigada pela mensagem =)
Beijinhos