segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Sugestão# Trilogia "O Século" por Ken Follett *




Adoro ler desde criança e os livros grandes não me assustam, são até muitas vezes das minhas primeiras escolhas. Com a entrada no mundo do trabalho tenho noção que a quantidade de livros que leio, diminuiu bastante mas mesmo assim, demore mais ou menos tempo, existe sempre um à minha espera, nem que seja por dez minutos, antes de dormir.

As trilogias sempre me fascinaram e por isso, quando ouvi falar desta trilogia "O Século", que pretendia contar a história mundial mais recente, de uma maneira romanceada, com exactidão histórica e de uma maneira leve, não hesitei, não fosse eu uma enorme admiradora de tudo o que envolva História.

Nestes livros, podemos através de centenas de páginas de história e de História, percorrer um século através da vida de várias famílias espalhadas pelo mundo fora, com personagens marcantes que nos prendem do início ao fim. Aqui os acontecimentos históricos são contados pormenorizadamente e com rigor, desde alguns anos antes da Primeira Guerra Mundial começar, até à queda do muro de Berlim. 

Nunca tinha lido nada deste autor mas fiquei fã da sua escrita leve, emocionante, fácil de ler e de compreender, apesar dos muitos pormenores. 
Sem medo de cair no exagero, digo mesmo que foram dos melhores livros que li e uma grande lição de História Mundial.

Aconselho mesmo muito.





Não consegui encontrar nenhum esquema do primeiro livro da trilogia, "Queda dos Gigantes", mas encontrei estes dois que relatam vários dos acontecimentos abordados nos livros, para terem uma ideia do que falo acima.
Espero que gostem.*


Agora contem-me vocês, já leram alguma obra deste autor? Qual aconselham?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela mensagem =)
Beijinhos